22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Projeto estimula fluência de italiano na Capital

spot_img

Projeto estimula fluência de italiano na Capital

spot_imgspot_img

Aulas gratuitas são realizadas na Livrarias Catarinense.

Muito mais que vender livros, disseminar cultura. Esse é o lema da Rede Livrarias Catarinense, com 45 anos de história e que há 10 atua no mercado catarinense e a partir deste mês disponibiliza um novo projeto cultural para população, o Clube de Conversação em Italiano.

“Nossa proposta com os Clube de Conversação é oferecer para população uma opção diferente para a prática da língua estrangeira, de forma divertida, e nada melhor do que o espaço de uma livraria para o desenvolvimento deste aprendizado”, afirma Juarez Vidal, gerente geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

Nos encontros os professores propõem um tema e, a partir deste, os participantes opinam e trocam experiências. São utilizados audiovisuais, vídeos, shows, textos e livros disponíveis na loja para agregar aos encontros.

Para participar, basta ter algum conhecimento do idioma. “O clima informal facilita muito a fixação do idioma”, completa afirma Juarez Vidal.

O Clube de Conversação em Italiano será realizado todas as sextas-feiras, em parceira com Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina, sempre às 19 horas, na Livrarias Catarinense em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações: (48) 3271.6001.

“Nosso objetivo apoiando projetos como o Clube de Conversação é divulgar a língua italiana, sua cultura e seus costumes”, finaliza Eunice Luz Maier, professora do Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img