26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Argentinos confirmam a vinda no Verão

spot_img

Argentinos confirmam a vinda no Verão

spot_imgspot_img

Temporada de vôos charter vai começar no próximo domingo

Em meio a um cenário de incertezas sobre os reflexos da chuva na temporada turística de SC, a confirmação de que os argentinos mantêm os planos de veranear no Estado é uma garantia confortante para o trade catarinense. Em reunião com agências de turismo da Argentina, a Santur obteve a confirmação de que o primeiro vôo charter (fretado) dos hermanos chega no dia 7 deste mês.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acredita que as agências argentinas continuarão apostando no mercado de Santa Catarina.

– Os aviões estão contratados e eles vão colocar o bloco na rua. E isso é muito salutar para o Estado. Vamos precisar do turismo para reconstruir Santa Catarina, para arrecadar impostos – defende Walendowsky.

Uma das medidas a serem adotadas pela trade turístico para reforçar a presença dos turistas vizinhos é o abastecimento das agências argentinas com informações indicado os exatos pontos do Estado que apresentam problemas e aqueles com acessibilidade normal.

Para o conselheiro do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Ricardo Manoel Pereira, permanece a previsão de um incremento entre 20% e 30% no número de turistas argentinos na Capital na temporada neste ano.

Cidades turísticas foram mais poupadas

– As principais cidades turísticas do Estado, como Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema, foram bem menos afetadas que Blumenau e região – compara.

O presidente da regional catarinense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Wilson Luiz Machado de Macedo, na semana passada repassou um comunicado aos associados apontando os locais normalizados para o turismo.

Balanço da temporada
Turistas estrangeiros em SC
2005 202.211
2006 211.782
2007 221.005
Participação dos argentinos entre os visitantes estrangeiros
2005 74,07%
2006 76,89%
2007 87,81%
Fonte: Santur

(Alexandre Lenzi, DC, 03/12/2008)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img