15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Arte Mural da Cultura tem Mercado Público como tema Mostra fica aberta até o dia 30 de abril

Arte Mural da Cultura tem Mercado Público como tema Mostra fica aberta até o dia 30 de abril

spot_imgspot_img


A exposição Mercado Público – Tempo e Memória no Mural da Cultura foi prorrogada, os visitantes terão até o dia 30 de abril para conhecer fotografias do Mercado Público em diferentes épocas. As fotografias retratam o modo como o Mercado Público Municipal de Florianópolis compôs sua identidade no decorrer dos seus 123 anos.

O nome Tempo e Memória se refere a longevidade do Mercado e das histórias vivenciadas no local pelos florianopolitanos e turistas. O prédio é um retrato de parte das atividades comerciais da cidade, E a mostra sintetiza as condições e modos das diversas atividades econômicas que o Mercado permite.

Informações sobre o espaço expositivo:

O Mural da Cultura foi inaugurado em agosto de 2015 e, desde então, integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. A iniciativa visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. As obras são expostas em painéis, que apresentam periodicamente o trabalho de artistas da cidade.

Exposição: Mercado Público – Tempo e Memória (Fotografias)
Fotografias de Cid Junkes e do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de SC
Visitação: até 30 de abril de 2022
Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h
Endereço: corredor principal da Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis
Arte

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img