17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Arte Solidária é lançada nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Arte Solidária é lançada nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O projeto Arte Solidária, da ONG catarinense A Arte de Ser Humano, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30, no Espaço de Eventos Alameda Casa Rosa (Rua Admar Gonzaga, 3401), em Florianópolis -SC.

O evento irá marcar também o lançamento da Revista Arte Solidária e a entrega dos primeiros kits de pintura para os que irão usar suas mãos para ajudar entidades apoiadas pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

“Pela primeira vez na história mundial, a Internet será palco de um leilão com quadros de personalidades e pessoas comuns, com assinaturas de pintores e cidadãos anônimos que emprestarão suas mãos para pintar em prol de uma ação filantrópica”, diz Márcio Bulgarelli, presidente da Arte de Ser Humano.

O Arte Solidária tem o apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Governo do Estado de Santa Catarina, patrocínio do Funturismo do Estado de Santa Catarina e apoio cultural da AMBEV através da marca Guaraná Antarctica. O projeto já conta também com parcerias junto à Institutos Culturais e Embaixadas de diversos países da Europa, cujo objetivo é realizar diversas exposições itinerantes pelo velho continente.

A Arte de Ser Humano é uma Associação Civil de Direito Privado e sem fins lucrativos. Foi idealizada pelo administrador Márcio Narciso Bulgarelli com o ideal de promover a arte e a cultura. Desenvolve projetos de cunho artístico, cultural e social que possibilitam a participação de pessoas e entidades em ações que apóiem a população menos favorecida da sociedade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img