17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

SBTUR divulga balanço do Turismo Social na temporada

spot_img

SBTUR divulga balanço do Turismo Social na temporada

spot_imgspot_img

De acordo com a análise de temporada do SBTUR, o Turismo Social utilizou mais de 50 mil diárias, movimentando positivamente a hotelaria local, principalmente em Florianópolis – destino mais procurado desse verão

Com mais de 20 mil atendimentos, o sistema que trabalha com a democratização do Turismo Social no país registrou crescimento de 20% em relação à temporada passada. Só na Região Sul foram mais de 50 mil diárias utilizadas

O SBTUR, Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo, divulga o desempenho do Turismo Social na temporada 2008/2009. O sistema se tornou para muitos brasileiros uma alternativa econômica e segura para programar e viabilizar viagens de férias por todo Brasil.

De novembro de 2008 a fevereiro de 2009, o SBTUR registrou um volume de atendimento 20% superior à temporada passada. Foram mais de 20 mil atendimentos. A permanência dos associados nos destinos escolhidos também aumentou em número de diárias e o mês de janeiro foi o mais solicitado pelos brasileiros que aproveitam o sistema, com a utilização de aproximadamente 10 mil planos.

“A temporada foi excelente para o Turismo Social. Podemos afirmar que a proposta de Turismo Social está sendo cada vez mais procurada pelos brasileiros, por ser uma forma fácil e eficiente de incluir o lazer no orçamento doméstico. Os planos de viagens correspondem a 80% da procura, seguido de pacotes turísticos para clientes e público em geral”, explica Paulo Brito de Freitas, pres. do SBTUR.

Região Sul é a que mais usa o Turismo Social

Além de ser um dos destinos mais procurados do Brasil, a Região Sul também lidera o ranking de turistas que mais utilizam o Turismo Social no país. De acordo com a análise de temporada do SBTUR, o Turismo Social utilizou mais de 50 mil diárias, movimentando positivamente a hotelaria local, principalmente em Florianópolis – destino mais procurado desse verão. A Região Sudeste ficou em segundo lugar.

O Turismo Social aplicado pelo SBTUR atrai a classe média pela facilidade de pagamento dos planos disponíveis. Os preços mensais variam de acordo com o número de diárias que o associado pretende usufruir. As diárias são por casal e os valores podem ser aplicados tanto na utilização dos serviços de hospedagens, com café da manhã, quanto no investimento dos pacotes turísticos. “O custo benefício é muito alto. Por apenas uma pequena parcela programada no orçamento o usuário do sistema pode contar com um serviço personalizado e de qualidade. É a garantia do lazer e do descanso”, destaca Freitas.

Mais informações: www.sbtur.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img