16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Artista franco-brasileiro, Bruno Barbi, participa de exposição no Ostradamus Coqueiros

spot_img

Artista franco-brasileiro, Bruno Barbi, participa de exposição no Ostradamus Coqueiros

spot_imgspot_img

Radicado em Florianópolis, Barbi atua desde 2011 na área das artes visuais

O Ostradamus Coqueiros, que tem mais de 22 anos de tradição, busca valorizar não só os costumes e sabores gastronômicos, mas também a cultura e a arte presente em Florianópolis. E para isso todo mês dá espaço para que artistas da cidade e da região possam apresentar seus trabalhos.

No mês de outubro o artista convidado é o franco-brasileiro Bruno Barbi. Nascido em Toulouse, na França e radicado desde a infância em Florianópolis, o artista apresenta trabalhos da Série Revida. São telas pintadas com tinta acrílica no tamanho 50x60cm. As mesmas vão estar à venda no local.

“A série Fala sobre a invisibilidade negra na história. Pintei personalidades relevantes do século 20 brancas, com a pele negra com a pergunta: Será que teriam a expressão que tem se fosse em pessoas negras?”, destaca o artista que complementa que Revida refere-se a reviver, reinventar, reconstruir, repensar, revidar e refletir.

As obras podem ser visitadas no restaurante que fica na Rua Desembargador Pedro Silva, 2314, Coqueiros. O horário de atendimento é das 11h às 23h de terça a domingo. Para reservas ou informações o telefone é 48 3771-5377.

Bruno Barbi

Natural de Toulouse na França, é radicado em Florianópolis desde a infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem desde 2011 atuando na área de Artes Visuais profissionalmente. Sua arte militante, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem a cultura negra. Participa de exposições individuais e coletivas desde o ano de 2013.

Artista urbano, tem diversas pinturas espalhadas pelas ruas, sobretudo na região central de Florianópolis, reconhecidas da população, movimentos sociais e administração pública como importante contribuição cultural para a cidade. Participação ativa de diferentes frentes e ações sociais, também mostras e feiras de arte, entre elas a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis e Feira Afro Artesanal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img