23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Artista plástico florianopolitano Velmo Teixeira expõe na Assembleia Legislativa

spot_img

Artista plástico florianopolitano Velmo Teixeira expõe na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

A exposição “Fascínio da Imaginação”, do artista plástico florianopolitano Velmo Teixeira, fica aberta à visitação pública na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, da Assembleia Legislativa, até o dia 10 de julho. As informações são da Agência de Notícias da Assembleia (Agência AL).

A mostra reúne 18 obras produzidas em 2015. As pinturas são caracterizadas pela técnica de óleo sobre tela espatulado. "Talvez esse seja um diferencial. Nem todo artista trabalha só com espátula. Não tenho nem pincel em casa para retoques", diz o artista.

Teixeira define seu estilo como impressionista contemporâneo. As obras expostas retratam patrimônios históricos de Florianópolis, marinas, paisagens urbanas, colheitas. O artista também explora temas como natureza-morta e nu artístico.

Antes de se dedicar às artes plásticas, Teixeira trabalhou por 20 anos nas áreas de publicidade e comunicação visual.  Autodidata, pintou sua primeira tela em 1974. "Nunca tive professor. Acredito que é um dom divino. Com o tempo, a paixão se tornou profissão e fui aprimorando a técnica e o estilo."

Ao longo de 25 anos de atividade, o artista produziu cerca de 3 mil obras. "A maioria delas são fruto da minha imaginação. Tenho muita facilidade de colocar uma tela virgem no cavalete e até visualizá-la pronta antes mesmo de começar. Daí o nome da exposição."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img