18.3 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Como aproveitar as praias do norte da ilha fora da temporada: veja quais são as melhores

spot_img

Como aproveitar as praias do norte da ilha fora da temporada: veja quais são as melhores

spot_imgspot_img

Vem para Florianópolis agora e quer aproveitar? Conheça as praias do norte da capital e descubra quais as melhores – mesmo fora da temporada.

Ao todo, são 14 praias oficiais distribuídas entre os 11 bairros que compõem a Região Norte da ilha. Entre as queridinhas dos turistas e moradores da região estão a Praia de Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Ingleses, Brava e Santinho. Mas será que elas também são interessantes no outono/inverno? 

Com exceção da Praia Brava e Santinho, dois dos picos de surfe mais tradicionais de Floripa, o que a maioria delas têm em comum é o mar calmo, água morna e perfil familiar. Além de uma infraestrutura adequada para receber novos moradores e os milhares de turistas que passam por lá tanto dentro quanto fora da temporada. 

Se você já tem passagem marcada para Florianópolis nas próximas semanas, entenda o que fazer nas principais praias do norte da ilha! 

Conheça as praias do norte de Florianópolis

Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé, Canasvieiras, Daniela, Ingleses, Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Praia do Forte e Praia do Santinho são as praias de Florianópolis localizadas mais ao norte. Dessas, veja o que fazer em cada uma delas, dentro e fora de temporada.

Praia do Santinho

Praia do Santinho: o mix perfeito entre história e modernidade, o endereço da maior reserva de inscrições rupestres da Região Sul do Brasil e de resorts de luxo. Localizada no bairro de mesmo nome, ela conta com mar agitado, areia branca, dunas e trilhas para os amantes do ecoturismo.

A Praia do Santinho é conhecida como um “point” de surfistas e praticantes de kitesurf, por conta do mar agitado. Mas fique tranquilo, por lá também há lugares onde o mar é mais manso e as águas mais calmas. Todo mundo é bem-vindo e pode aproveitar como quiser.

Com uma infraestrutura turística refinada, restaurantes, pousadas, hotéis e resorts – como o Costão do Santinho, a Praia do Santinho também é alvo da ascensão imobiliária da cidade, resultando em mais infraestrutura e investimento no bem-estar de seus moradores.

Visitar as inscrições rupestres espalhadas ao longo do costão da praia é parada obrigatória em qualquer época do ano. Além disso, as trilhas no Morro da Aranha permitem ver o norte da ilha de cima. 

Praia Brava

A Praia Brava faz jus ao seu nome, com mar agitado e ondas grandes, característica que atrai surfistas de todos os cantos do Sul do Brasil, já que apresenta as condições ideais para o esporte. Mas calma, mesmo que o mar não pareça uma piscina como em outros pontos da ilha, o mergulho é garantido. Para além do mar, o local é ideal para quem curte caminhadas a beira-mar ou apreciar a vista do mirante que fica ao lado da orla.

Essa praia leva o nome do bairro que, por sua vez, é uma das regiões mais nobres da cidade, com condomínios fechados, empreendimentos de alto padrão e serviços que têm como foco atender a demanda de um público “premium”.

Se você planeja veranear ou morar em uma praia segura, com uma infraestrutura de serviços mais exclusiva e, ainda, ter um visual de tirar o fôlego, a Praia Brava deve entrar no seu top 5!

Praia de Canasvieiras

Vizinha da Praia de Jurerê e da Praia de Cachoeira de Bom Jesus, Canasvieiras é uma praia familiar, mas muito movimentada e badalada. Ela tem mar azul, águas calmas, com poucas ondas e temperatura mais quente.

Entre as atrações mais populares da praia estão o banana boat e o stand up paddle, atividades no mar que tornam o dia a dia na praia mais divertido. Se você ainda não conhece o banana boat, mas gosta de aventura, procure pelos barcos infláveis amarelos, em formato de banana, pela orla da praia. O passeio leva seus tripulantes até a Ilha do Francês, com direito a parada para banho de mar no meio do caminho.

É de lá também que partem uma das programações mais clássicas da capital catarinense: os passeios das escunas piratas. O passeio acontece durante o ano todo e é diversão para família toda. Além disso, o centrinho de Canasvieiras está cheio de opções como restaurantes, cafés e lojas de artigos variadas, ideal para um passeio no final de tarde. 

Praia Ponta das Canas

Ponta das Canas é uma praia pequena e sossegada, localizada no extremo norte da ilha, dividindo faixa de areia com a Cachoeira do Bom Jesus. Sem ondas e águas mais rasas, ideal para levar as crianças e passar um dia tranquilo no mar.

Por ser uma praia pequena, a infraestrutura de serviços é menor, com opções reduzidas de restaurantes e quiosques. O bairro também segue esse perfil, com poucos comércios e empreendimentos baixos, ideal para quem quer curtir boas vistas e tranquilidade. A Ponta das Canas é uma alternativa para fugir do agito e ainda assim aproveitar o que há de melhor na ilha.

Praia de Jurerê Internacional

Apelidada de Miami brasileira, Jurerê Internacional já foi matéria de diversas revistas e postagens nas redes sociais, isso porque, em Florianópolis, ela é a escolhida entre celebridades e famosos ao redor do mundo. Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional fazem parte, na verdade, de um único bairro: Jurerê.

Jurerê Internacional é a parte mais nova e luxuosa do bairro e ficou popular por conta de seus empreendimentos, beach clubs e estrutura de resort presente por lá. Ela e Jurerê Tradicional

dividem a mesma faixa de areia e, por isso, é fácil transitar entre uma e outra.

Praia do Forte

Coladinha à Praia da Daniela e acessível por Jurerê Internacional, a cidade esconde outro tesouro: a Praia do Forte. Ela conta com uma grande faixa de areia, águas calmas e um bocado de história, afinal, é lá que está localizado o Forte de São José da Ponta Grossa, monumento histórico que dá nome a praia. 

O local é destino dos turistas que preferem tranquilidade e menos agitação e, de quebra, ainda conhecer um pouco mais da história da cidade. Por lá, também é possível encontrar um movimento maior de pescadores, que revesam entre o cultivo de ostras e mariscos.

Mas, se o interesse pelas praias do norte de Florianópolis é fruto de uma vontade de mudar para lá ou investir em imóveis na região, encontrar o endereço que atenda as suas expectativas vai ser importante.

Como escolher a melhor praia do norte de Florianópolis?

As praias do norte da ilha são bons exemplos de infraestrutura de qualidade e paisagens que encantam até o mais exigente turista, não é por acaso que boa parte do seu ganha-pão é fruto do turismo da região. Essa característica as coloca em um patamar parecido, resta analisar o que você procura.

Praia movimentada ou sossegada? Mar calmo ou agitado? Popular ou discreta, estilo low-profile? Morar ou visitar? Investir para valorizar ou alugar? Crie o seu “filtro”, volte nas descrições de cada uma delas ali em cima e veja quais delas passam por ele.

Não existe uma resposta certa, mas é refinando suas opções que você chega no que parece correto para você. Se você tem em vista morar em Florianópolis ou mesmo visitar, o motivo do investimento e o seu estilo de vida influenciará.

Se você é solteiro e quer conhecer mais gente, Jurerê Internacional será uma das primeiras opções a ser recomendada, agora se você tem uma família e filhos pequenos, Daniela e Ponta das Canas serão as praias que mais combinarão com seu momento de vida.

Mas uma coisa é certa, independentemente do endereço ou imóvel que você escolher, ele será um investimento. No último ano, os imóveis na capital catarinense valorizaram em 11,73% e, atualmente, a cidade ocupa a 5ª posição entre as cidades com o metro quadrado mais valorizado do Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img