23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Assistência Social de Florianópolis recebe doação de carro para o Conselho Tutelar

spot_img

Assistência Social de Florianópolis recebe doação de carro para o Conselho Tutelar

spot_imgspot_img

A Prefeitura recebeu nesta terça-feira, 17, a doação de um carro da Fiat de Florianópolis. O modelo Uno foi repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social que irá remanejá-lo para o quarto Conselho Tutelar que será inaugurado em janeiro no Sul da Ilha. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A solenidade de entrega ocorreu no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na Agronômica, e contou com a presença do secretário Alessandro Abreu e do vice-prefeito João Amin que ressaltou a importância do veículo. “Nós recebemos a prefeitura em uma situação bem difícil, mas fecharemos o ano bem melhor. Esse carro e os demais irão ajudar ainda mais o trabalho qualificado que é prestado pelos servidores da Assistência Social”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu 14 novos veículos em 2013. Sete foram para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), quatro para os conselhos tutelares, dois para entidades conveniadas e um para a administração da Semas.

Novo Conselho Tutelar em janeiro

As tratativas e negociações para o quarto Conselho Tutelar estão em andamento. A expectativa é inaugurá-lo em janeiro. O novo conselho será no Campeche, no Sul da Ilha. “A casa já foi alugada e o processo de licitação para os móveis e equipamentos está perto de ser finalizado”, afirmou o secretário Alessandro Abreu.

O município tem outros três conselhos tutelares: Centro, Norte da Ilha e Continente.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img