17.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Atleta revelado pelo Figueirense é convocado para a Seleção Brasileira

spot_img

Atleta revelado pelo Figueirense é convocado para a Seleção Brasileira

spot_img

O lateral-direito Lucas Rios Marques, formado nas categorias de base do Figueirense e que atualmente defende o Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, que será realizado no dia 19, em Goiânia.

Lucas Rios Marques de 24 anos é natural de Passos (MG) e disputou 104 partidas com a camisa do Figueirense, marcando 13 gols.

Após passar por todas as categorias na base alvinegra, Lucas fez a sua estreia na equipe principal na temporada 2007. No ano seguinte, foi emprestado para o São Bento de Sorocaba (SP), retornando ao Orlando Scarpelli em 2009, passando a se consolidar como um jovem lateral direito de muito talento.

Já no Campeonato Brasileiro da Série B em 2010, Lucas viveu o seu melhor momento no Figueirense e foi peça importante na campanha que recolocou o Furacão na elite do futebol nacional. O bom desempenho chamou a atenção de outros clubes em âmbito nacional e no início de da temporada passada o jovem jogador se transferiu para o Botafogo.

Foto: www.figueirense.com.br

spot_img
spot_img