18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Governador visita o Teatro do CIC, que está pronto para a reabertura dia 20

spot_img

Governador visita o Teatro do CIC, que está pronto para a reabertura dia 20

spot_imgspot_img

A nove dias da reabertura, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, já está com todas as obras da reforma prontas. Nesta terça-feira, 11, o governador Raimundo Colombo fez uma visita ao espaço.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli Souza, disse que os próximos dias serão dedicados à limpeza do espaço. A reabertura do teatro ocorrerá dia 20, com a apresentação do espetáculo Grande Suite Don Quixote, pela Escola do Balé Bolshoi no Brasil, de Joinville.

Fechado em 2009 para a reforma do prédio do CIC, o teatro teve toda a sua estrutura refeita: 906 poltronas revestidas em couro, palco, maquinaria, camarins, climatização e foyer. A acústica do teatro é reconhecida como uma das melhores do Brasil.

Especificações técnicas

O teatro tem 906 poltronas revestidas em couro com visão e audição do espetáculo em qualquer ponto da plateia. O palco possui 25 metros de largura por 17 de profundidade com fosso da orquestra de 3,5 metros e a boca de cena com 14 metros de largura X 7 metros de altura.

São, ao todo, dez varas motorizadas para iluminação das laterais do palco e duas varas de iluminação de frente. Todas suspensas com seis cabos de aços. Cada vara com 18 metros de comprimento e capacidade para suportar até 960 quilos.

O foyer tem um terraço ao ar livre e 18 toaletes, sendo oito femininos e oito masculinos, incluindo dois para portadores de necessidades especiais. Os outros camarins tem climatização com controle remoto individual e iluminação especial.

O novo sistema de climatização do teatro terá ar condicionado adaptado para cada ambiente, desde a rampa, foyer, camarins, palco e plateia. A iluminação de ponta atenderá necessidades para pequenos e grandes espetáculos, com refletores especiais para todos os ângulos; assim como o sistema de som especial para teatro, dança e música.

Foto: www.fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img