21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Atletas chegam a Florianópolis para o brasileiro de natação

spot_img

Atletas chegam a Florianópolis para o brasileiro de natação

spot_imgspot_img

Disputas ocorrem no complexo aquático da Unisul, em Palhoça

As primeiras delegações já chegaram para a disputa da última competição nacional de natação de 2008. na quarta-feira, treinaram na piscina do complexo aquático a Unisanta e o Clube Mackenzie. Quem também esteve no local foi o gaúcho radicado em Florianópolis, Eduardo Deboni, que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim. Ele nadará pela Unisul, que sediará o evento no Campus Pedra Branca, em Palhoça, Grande Florianópolis.

O Pinheiros, do campeão olímpico César Cielo, chega nesta quinta-feira. O técnico da equipe paulista, Alberto Silva, acredita em algumas surpresas.

— Tivemos um período curto de preparação porque o pessoal teve umas feriazinhas, pois emendamos o Pan com a Olimpíada. Mas sempre temos um ou outro resultado mais surpreendente. A maioria não está no pico agora, mas nosso grupo tem qualidade — declarou.

Já o técnico do Minas Tênis, Fernando Vanzela, acha que não é a hora mais propícia para alcançar os índices para o Mundial de Roma, que será realizado em 2009.

— Em maio, temos a última competição que valida índices para o mundial e os marcados na Unisul podem ser quebrados. Independente disso, o importante é que todos os atletas melhorem seus tempos.

O evento tem três competições em uma. Os Brasileiros Sênior e Junior e o Torneio Open. Os Brasileiros serão realizados de quinta a domingo, sempre às 9h. O Open, com a participação dos melhores nadadores do país, terá as provas na parte da tarde.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img