27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

XTerra Trail Run invade Florianópolis

spot_img

XTerra Trail Run invade Florianópolis

spot_imgspot_img

Depois do sucesso do Nissan Xterra Brazil 2008, etapa brasileira do circuito mundial do XTERRA Global Tour, realizado em abril, em Angra dos Reis (RJ), triatletas, corredores e amantes do esporte têm encontro marcado na etapa regional da competição, que pela primeira vez acontece na paradisíaca Florianópolis. Além da prova principal, para profissionais e amadores, a expectativa é grande para a disputa do Nissan Xterra Trail Run, que abre o evento, na noite de sábado (13), às 20h.

Em noite de lua cheia, mais de 500 atletas vão se aventurar no percurso de 8 km de muita areia, trilhas e floresta fechada. Além do trecho ser iluminado pela lua, todos os competidores receberão headlamps para encarar este desafio.

Já a prova de triathlon será às 9h de domingo, dia 14. Começa com 1,5 km de natação na Barra da Lagoa, dividido em duas voltas de 750 m. Depois, os 300 atletas partem para desafiadores 30 km de mountain bike, em trilhas abertas e fechadas, que exigirão muita habilidade em percurso acidentado. 8 km de corrida por trilhas, areia e ruas finalizam o triathlon do Nissan XTERRA Regional Floripa.

“O Trail Run terá um visual alucinante e ainda acontece em noite de lua cheia! Já o triathlon é totalmente diferente dos já realizados. Vai ser uma prova bem bacana!” , diz Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Bussiness, empresa organizadora do evento.

Mais informações: www.xterrabrazil.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img