19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Atletas da Maratona de Jurerê participam da 4ª Ação de Limpeza da Praia de 2023, promovida pelo Grupo Habitasul

spot_img

Atletas da Maratona de Jurerê participam da 4ª Ação de Limpeza da Praia de 2023, promovida pelo Grupo Habitasul

spot_imgspot_img

Evento aberto ao público acontece dia 3/11 e com o novo nome “Projeto Dazum Banho”, entra para o calendário de eventos sustentáveis de Floripa

Sucesso nas três edições anteriores realizadas em março, junho e setembro deste ano, a Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, promovida pelo Grupo Habitasul com diversos parceiros, se transforma agora no Projeto Dazum Banho, expressão do “dialeto manezês”, a linguagem dos manezinhos de Floripa, que pode ser traduzida como “você arrasa”. Esta edição será realizada a partir das 8h do dia 3 de novembro (sexta-feira), em frente ao hotel Jurerê Beach Village (na praia) e contará com atletas da Maratona de Jurerê, que acontece no dia 5 (domingo). 

“Nossas ações de limpeza da praia acabaram crescendo tanto, integrando a comunidade e agregando parceiros importantes, que resolvemos criar um projeto maior, que possa ser inclusive referência para nossa cidade. E por ser algo feito com muito amor a Floripa e aos florianopolitanos, resolvemos adotar em toda a divulgação a linguagem dos manezinhos, que estará nas peças de promoção do evento, seja nas ruas ou nas redes sociais”, explica o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus. 

Entre as novidades desta edição estão o uso de copos retornáveis pelos participantes (que assim deixam de descartar cerca de dois quilos e meio de resíduos e de emitir 52 quilos de carbono na natureza) e também a presença de uma equipe de limpeza no mar, perto da areia.

A programação do evento inicia às 8h, com o “Momento Conexão com a Natureza”, promovido pela educadora física Fabi Novaes, que atua na área ambiental com viés em Saúde, Esporte e Beleza. Logo após, às 8h15, será o espaço destinado aos parceiros do projeto para as explanações de Educação Ambiental. Em seguida, terá início a coleta dos resíduos, liderada pelo Voluntariado Habitasul e pela Eco Local Brasil, realizadores do evento junto com o Grupo Habitasul. Às 9h15 será feita a triagem e a pesagem dos resíduos e às 9h45 uma confraternização.

“O Projeto Dazum Banho também se alinha com o compromisso do Grupo Habitasulcom o ODS 14 da ONU, em que trabalhamos para conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos de nossas praias”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Habitasul, Salete Pereira.

São parceiros nessa ação: hotel Jurerê Beach Village, IL Campanario Villaggio Resort, Água Viva Mergulho, Eco Local Brasil, JIQS (Jurerê Internacional Qualidade Sustentável), Jurerê OPEN, R3 Animal, Projeto Tamar, Iate Clube de Santa Catarina / Veleiros da Ilha, SAE (Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional), Prefeitura de Florianópolis, Secretaria municipal de Meio Ambiente e a Maratona de Jurerê SOS Cardio.

A Maratona de Jurerê, que acontece no dia 5 (domingo), é a prova do gênero “mais charmosa do Brasil”, pelo seu trajeto exuberante. Este ano, será incluído o percurso de 42 km (100% asfalto), além dos tradicionais 21 km (asfalto, trilha e praia), 10 km (asfalto e praia), e 5 km (asfalto e praia). As provas integram o Festival de Corridas, que incluem outras ações: Jurerê Run Expo, Corrida Kids, Treinão, palestra e happy hour.


Sobre o Grupo Habitasul – É uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem, fundada em 1941 em Vargem Bonita, meio oeste de SC), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis – SC. Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, o empreendimento transformou-se em referência de bairro planejado. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, é reconhecido mundialmente pela sua praia com natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img