20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Atletas participam da Maratona de SC em busca de superação pessoal

spot_img

Atletas participam da Maratona de SC em busca de superação pessoal

spot_imgspot_img

Um dos anônimos que já confirmou sua participação na prova deste ano é comerciante Braz Moraes Munhoz, 56 anos, que mora em Osasco (SP), e disputará a prova catarinense pela primeira vez. Ele diz que participa de maratonas pelo bem estar de sua saúde. “Antes eu era sedentário, pesava 98 quilos e a partir do momento que comecei a participar das provas, há 7 anos, tudo melhorou na minha vida. Hoje peso 65 quilos”, afirma.Munhoz afirma que a expectativa é muito grande em competir em Florianópolis e que foi contagiado pelos amigos que falam muito bem da competição. “Participo sempre da Maratona de Porto Alegre, mas como meus amigos elogiaram muito a competição catarinense, resolvi participar este ano”.

O paulista se prepara correndo diariamente 12 quilômetros, com aumento da carga de treinos para 32 quilômetros nos finais de semana.Outro que participará da Maratona Internacional de Santa Catarina só pelo prazer de competir é Júlio César Kujavavski, de Rio Negro (PR), 41 anos. Deficiente físico – não tem a mão direita por uma deficiência congênita – ele diz que se chegar entre os três primeiros colocados de sua categoria a viagem até a capital catarinense já valeu a pena. “Ser deficiente e ainda participar de uma prova dura, como é a maratona, representa uma injeção de ânimo na auto-estima”, diz.Júlio gosta muito da prova e já participou em 2004, 2007 (2º lugar) e 2008 (4º). “A Maratona de Santa Catarina é uma das minhas prediletas pela premiação e pelo percurso. Além dela, gosto também da prova de Porto Alegre e de Curitiba, que são as únicas que participo”. Segundo Júlio, o amor pelo esporte é tanto que ele tem que fazer malabarismo em sua agenda, para conciliar as atividades profissionais de contador e as de atleta. “Agora, com as declarações de imposto de renda dos meus clientes chegando aos montes, fica muito difícil treinar, mas, sempre arranjo um tempinho. Tudo pelo amor ao esporte”, finaliza.

A Maratona Internacional de SC é um evento do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A largada da prova será no domingo, 19 de abril, a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min, cadeirantes, e 8h a largada do masculino. Na seqüência largam os corredores da rústica. No dia 18 de abril, a partir das 10h, serão entregues os kits aos competidores. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para a maratona e R$ 15,00 para a rústica e as inscrições seguem até o dia 9 de abril através do site (http://www.ativo.com/). Mais informações sobre a prova e o regulamento podem ser encontrados no site da Fesporte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img