22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Aula-espetáculo com o músico Antônio Nóbrega em Florianópolis

spot_img

Aula-espetáculo com o músico Antônio Nóbrega em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Núcleo de Educação Cultural – Itaú Cultural, traz a Florianópolis a terceira edição do Programa Rumos Educação, Cultura e Arte, dia 3 de maio, às 20h, no Teatro Antônio de Carvalho. Haverá aula-espetáculo: Mátria, outra linha de tempo cultural com músico Antonio Nóbrega.

As peças que serão apresentadas vão desde obras da tradição oral (criadas e continuamente recriadas pelo autor-legião ao longo dos séculos) a obras autorais, como sambas de Nelson Cavaquinho e Candeias, canções de Caymmi e do próprio Antonio Nóbrega, peças coreográficas sobre música de Bach.

A aula-espetáculo, tanto em sua forma quanto em seu conteúdo, procura harmonizar o discurso com a performance, o conceito com a emoção. Ou seja, o próprio conteúdo da aula-espetáculo se traduz também na maneira como esse conteúdo é apresentado.

Dentro desse contexto, Nóbrega associa esse jogo de polaridades a duas vertentes civilizatórias: uma de tessitura prevalentemente masculina (o discurso, conceito), representada pela tradição ocidental de base européia e de ascendência greco-latina e judaico-cristã e outra de prevalência feminina (o sensível, o emocional) de filiação extra-européia e de maior presença no hemisfério sul.

Evento:

Rumos Educação, Cultura e Arte

Motivo do evento:
Lançamento da 3ª edição do programa
(mais informações – http://www.itaucultural.org.br/rumos

Quem organiza:
Núcleo de Educação Cultural – Itaú Cultural

Data:
03 de maio de 2011 (terça-feira)

Horário do evento:
§ Noite: 20h [término previsto 22h]

Obs.: O horário aqui indicado se refere exclusivamente ao início do evento. Os horários de montagem e desmontagem serão acordados diretamente com a equipe de Produção do Itaú Cultural.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img