23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Badesc recebe duas novas exposições em Florianópolis

spot_img

Badesc recebe duas novas exposições em Florianópolis

spot_imgspot_img

“Coleção” e “Desenhos” serão lançadas no dia 22

Na próxima quarta-feira, 22, às 19h, a Fundação cultural Badesc abre as portas para as exposições “Coleção”, da curadora Regina Melim, e “Desenhos”, da artista Flávia Duzzo.

“Coleções”
Trata-se de uma exposição itinerante, a terceira do projeto Exposições Portáteis que vem sendo desenvolvido desde 2005. A mostra prevê a participação de 36 artistas, sendo que a cada semana serão apresentados 6 até que se forme a Coleção completa.

Cada artista é representado por um carimbo de madeira e silicone (confeccionado mediante suas instruções), uma almofada de tinta de impressão e uma quantidade de papeis organizados no formato de pequenos blocos, cujo verso traz indicações do autor e do trabalho proposto. Expostos sobre uma mesa, os carimbos ficam à disposição do público visitante, que poderá realizar os trabalhos imprimindo-os nas folhas que lhes são correspondentes, inserindo-os em embalagem destinada para este fim, e finalmente levar consigo a sua exposição Coleção.

O projeto Exposições Portáteis tem como objetivo conjugar a reflexão e a prática sobre estratégias de curadoria, exposição e modos de circular um trabalho artístico.

Artistas Participantes: Adriana Barreto, Alex Cabral, Aline Dias, Ana Paula Lima, Brígida Baltar, Bruna Mansani, Carla Zaccagnini, Cleverson Salvaro, Cristina Ribas, Débora Santiago, Diego Rayck, Fábio Morais, Giorgia Mesquita, Glaucis de Morais, Gloria Ferreira, Graziela Kunsch, Joana Corona, Jorge Menna Barreto, Júlia Amaral, Laércio Redondo, Luiz Rodolfo Annes, Mabe Bethônico, Maikel da Maia, Mariana Silva da Silva, Marilá Dardot, Miguel Etges, Milton Machado, Olando Maneschy, Paulo Bruscky, Rafael Adorjan, Raquel Garbelotti, Ricardo Basbaum, Vanessa Schultz, Vitor César, Yiftah Peled e Traplev.

“Desenhos”
O trabalho de Flávia Duzzo se configura através do ato obsessivo e repetitivo de desenhar pequenas bolinhas com caneta esferográfica em um suporte de papel que pode chegar a dimensões de 90 x 99 cm. Elementos que fazem parte da linguagem pictórica como luz e sombra, campo e cor, passagem tonal, aparecem no quadro através de procedimentos de desenho. A obra passa a oferecer duas possibilidades de leitura; de longe se vê uma massa anuviada de cor que varia sutilmente a intensidade de cor em suas áreas e de perto vemos o minucioso desenho que a compõe. A escolha do material utilizado decorre da origem do processo: um desenho-escrita em um papel ordinário que é elevado ao estatuto de instrumento artístico.

Serviço:
O quê: Exposições Coleção (curadoria Regina Melim) e Desenhos (artista Flávia Duzzo).
Quando: abertura – 22 de abril de 2009 às 19h
Conversa com Flávia Duzzo: 22 de abril de 2009 às 18h
Conversa com Regina Melim: 28 de abril de 2009 às 15h
Visitação: de 23 de abril a 10 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 18h
Onde: Fundação Cultural BADESC – R: Visconde de Ouro Preto, 216, Centro / 88020-040
Visitação Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img