16.2 C
fpolis
segunda-feira, julho 4, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Esquema de Segurança para o WTTC vai mobilizar mais de 1,2 mil policiais

Esquema de Segurança para o WTTC vai mobilizar mais de 1,2 mil policiais

spot_imgspot_img

O trabalho de logística, interno e externo, e o de acompanhamento será deflagrado já no aeroporto Internacional Hercílio Luz.

O secretário Ronaldo Benedet pretende ter em mãos todo o detalhamento do esquema até o dia 8 de maio. “Queremos que o item segurança seja uma referência, neste que é o principal evento de turismo do mundo”, destacou. Esta foi uma das primeiras decisões tomadas hoje (16.04) durante reunião que tratou do planejamento da segurança para os participantes do Congresso Mundial de Turismo.

Um grupo de trabalho volta a se reunir na próxima quinta-feira, dia 23, para tratar de questões específicas como, por exemplo, o esquema de segurança do dia 15 de maio com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Capital. Este grupo também terá a missão de interagir com a Polícia Federal e o Exército.A agenda prevê para o dia 14, o primeiro dia do evento, uma reunião fechada na Casa d’Agronômica.

À noite está programado um jantar na Fortaleza de São José da Ponta Grossa. No dia seguinte toda programação acontece no Costão do Santinho. A Polícia Militar fará todo o policiamento na área externa. Já a Polícia Civil, além do trabalho de investigação, vai atuar na segurança das principais autoridades. Todo o transporte será feito sob escolta. E no dia 16, último dia, a programação prevê painéis de trabalho no Costão do Santinho e a presença das principais autoridades no show de Roberto Carlos, à noite, na Via Expressa Sul.

spot_img