21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Baila Floripa abre inscrições para a II Seletiva Catarinense de Curto- Espetácuo

spot_img

Baila Floripa abre inscrições para a II Seletiva Catarinense de Curto- Espetácuo

spot_imgspot_img

A organização da VIII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2009 está aceitando inscrições para a II Seletiva Catarinense de Curto-Espetáculo, novidade implantada no ano passado, que consiste na apresentação de breves espetáculos de dança de salão elaborados por bailarinos catarinenses, incentivando a produção artística no Estado. Os selecionados se apresentarão na noite de abertura do evento, que ocorrerá de 30 de abril a 3 de maio, no Teatro Pedro Ivo Campos, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, na Capital.

Assim como o próprio Baila Floripa, a Seletiva de Curto-Espetáculo não é competitiva e abre espaço a companhias e dançarinos profissionais ou amadores de Santa Catarina para apresentar suas propostas cênicas. Valorizando a investigação artística e a formação de platéia para a dança de salão, a iniciativa possibilita que grupos inscrevam projetos já produzidos ou ainda inéditos para estreá-los no evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de março, pessoalmente, na sede da Associação Catarinense de Dança de Salão (ACADS), promotora do Baila Floripa, na rua Lauro Linhares, nº 468 – sala 9 – Trindade, Florianópolis/SC, 88.036-000, das 14h00 às 18h00, nos dias úteis, ou por meio de correspondência postada até o dia 7 de março, valendo a data do carimbo do correio. A ficha de inscrição deverá ser acompanhada de um DVD, contendo a apresentação integral e sem cortes. No site oficial do evento, www.bailafloripa.com.br, estão disponíveis regulamentos, ficha de inscrição e demais informações necessárias.

Cada grupo poderá inscrever até quatro trabalhos, com duração mínima de 15 minutos e máxima de 30 minutos, sendo que os bailarinos não podem estar inscritos em companhias ou grupos diferentes. Uma comissão especial composta por três profissionais da área avaliará a qualidade técnica, artística e a criatividade dos espetáculos. O resultado será divulgado no dia 20 de março, no site www.bailafloripa.com.br.

Os grupos selecionados para a II Seletiva Catarinense de Curto-Espetáculo receberão ajuda de custo no valor de R$ 1.000,00 e pernoite em hotel na data de apresentação para aqueles com até dez integrantes não residentes na Grande Florianópolis. Poderá ainda ser nomeado apenas um representante do grupo (diretor, coreógrafo ou coordenador) para permanecer até o final da Mostra, dispondo de hospedagem, desde que previsto no ato da inscrição.

Associação Catarinense de Dança de Salão (ACADS)

Rua Lauro Linhares, nº 468 – sala 9 – Trindade – Florianópolis/SC – 88036-000

Fone/fax: (48) 3322-1724

Celular: (48) 7811-7530 (Nextel)

E-mail: acads@acads.org.br

Site: www.bailafloripa.com.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img