20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretários da Capital tomam posse no dia 2 de março

spot_img

Secretários da Capital tomam posse no dia 2 de março

spot_imgspot_img

Segundo o prefeito Dário Berger, o primeiro escalão terá apoio certo do DEM

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), vai empossar o novo secretariado no dia 2 de março. Os nomes fortes de Dário, antecipados pelo Diário Catarinense no fim de semana, vão compor a chamada espinha dorsal da reforma administrativa, inclusive acumulando secretarias.

— Alguns secretários devem assumir mais de uma pasta para que, no decorrer da reforma, possamos fazer avaliações de resultados e adaptações políticas — afirmou Dário.

O vice-prefeito João Batista (PR) também deve assumir, e até acumular secretarias.

— O vice é um curinga, pode comandar qualquer pasta — disse o prefeito, adiantando que Batista estaria cotado para Ciência e Tecnologia, Defesa do Cidadão ou Transportes.

Dário disse que neste momento irá compor o primeiro escalão da reforma com o apoio certo do Democratas (DEM). O prefeito se disse disposto a aceitar aos nomes indicados pelo partido: Ronaldo Freire, para a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), Gui Pereira para o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof) e Roberto Katumi para uma das diretorias da Fundação Municipal de Esportes.

As negociações seguem nesta semana com outros partidos menores da Capital, sem representação no Legislativo, para cargos do segundo escalão. Dário quer trazer para a administração toda a base aliada, que o apoiou já na campanha eleitoral:

— Faremos a reforma da melhor maneira possível, sem pressa e sem atropelo.

As secretarias executivas regionais para o Norte, Sul e Leste da Ilha deverão ser instaladas em três meses. Por enquanto, não há nenhum nome confirmado para assumi-las e só serão indicados depois que as estruturas estiverem funcionando. A intenção de Dário é instalá-las próximas às unidades de saúde.

Por Rony Ramos


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img