21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Bairro Monte Cristo vai receber unidade do programa social Coletivo Coca Cola

spot_img

Bairro Monte Cristo vai receber unidade do programa social Coletivo Coca Cola

spot_imgspot_img

O Coletivo Coca-Cola – programa social que promove cursos gratuitos de qualificação profissional a jovens de comunidades carentes de todo o País – terá a sua primeira unidade em Santa Catarina. Em parceria com a Vonpar Bebidas, um núcleo do projeto está sendo instalado no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. A ONG Lar Fabiano de Cristo (Rua Frei Fabiano de Cristo, 180) foi escolhida como sede. A inauguração do núcleo será realizada na próxima sexta-feira, 25, com um café da manhã para a imprensa e convidados, quando serão apresentadas a estrutura instalada no local e todas as informações sobre o funcionamento e as diretrizes do projeto.

A escolha da comunidade do Monte Cristo se deu através de um levantamento de números do IBGE e que apontou no bairro uma demanda constante de jovens em busca de aprimoramento e inserção no mercado de trabalho. Atualmente, a ONG oferece atendimento à educação infantil, através de creches e atividades de turno inverso ao período escolar das crianças, e programas para adolescentes de até 14 anos.

No local, será promovido o Curso de Preparação para o Mercado de Varejo para jovens entre 15 e 25 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro, data do início das atividades. As aulas irão abordar aspectos sobre empregabilidade no setor varejista, relacionamento, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de dinâmicas e entrevistas. Após a conclusão do curso, o programa encaminha os alunos para processos seletivos de grandes redes de varejo. Um número grande de jovens formados pela iniciativa conseguiu ingresso no mercado de trabalho através deste processo.

Para se inscrever é necessário que os interessados já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. A matrícula e os materiais utilizados nas aulas são totalmente gratuitos. As inscrições podem ser feitas no próprio local, pelo telefone (48) 3244 3790 ou através do site www.coletivococacola.com.br.

Sobre o Coletivo Coca-Cola

A Coca-Cola Brasil lançou em julho de 2009 o programa Coletivo, uma inovadora tecnologia social que objetiva contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda através da valorização da autoestima e da geração de renda. Atualmente, o Coletivo Coca-Cola possui quatro modalidades: Preparação para o Mercado de Varejo, Empreendedorismo, Logística e Produção e Design de Embalagens Recicladas. Atualmente, 138 comunidades são atendidas pelo programa em 14 estados e no Distrito Federal. Para obter maiores informações sobre o Coletivo Coca-Cola é só acessar o www.coletivococacola.com.br.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img