18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Balanço Social enumera ações culturais da FCFFC na gestão 05/08

spot_img

Balanço Social enumera ações culturais da FCFFC na gestão 05/08

spot_imgspot_img

A imagem da capa é uma fotografia, feita por Guilherme Llantada durante a 14ª Maratona Fotográfica, do grafitte de Pedro Teixeira em uma parede no centro de Florianópolis.

Para avaliar o panorama artístico-cultural de Florianópolis, a FCFFC publicou, em dezembro do ano passado, o Balanço Social da gestão 2005-2008. Nesse quatro anos, foram promovidas mais de 2.5 mil ações culturais pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, beneficiando diretamente cerca de 200 mil pessoas.

Entre as principais ações e projetos desenvolvidos, destacam-se a a criação do selo editorial Fundação Franklin Cascaes Publicações; a instituição de 2008 como o ano de Franklin Cascaes, em homenagem ao centenário; os projetos Orquestra-escola, Música na Ubro e Cidade Contada; a série de DVD´s “Alma de Artista”; o edital de espetáculos cênicos; o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura; as oficinas de arte-educação.

Outros eventos, que já fazem parte da agenda cultural da cidade, foram consolidados e ampliados desde 2005, entre eles o Floripa Teatro, a Maratona Fotográfica e o Encontro das Nações.

Além dos eventos e atividades, a FCFFC mantém sob sua responsabilidade a administração e manutenção de diversos equipamentos culturais como o Teatro da Ubro, a Casa da Memória, a Feira da Lagoa, a Casa das Máquinas e a Galeria de Arte Pedro Paulo Vechietti.

Todas essas ações culturais podem ser conferidas no Balanço Social 2005-2008 da Fundação Cultural Franklin Cascaes. Para adquirir um exemplar, escreva para imprensa.ffc@gmail.com ou venha até a sede da FCFFC na rua Antônio Luz, 260.

Mais informações pelo telefone 3324-1415.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img