Bancários anunciam greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

GeralBancários anunciam greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Os bancários anunciaram greve por tempo indeterminado para a próxima quinta-feira, 19. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última sexta-feira, 13, em Florianópolis. 

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancário, “a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) apresentou apenas o índice de reajuste de 6,1%. Esse reajuste não representa nenhum aumento real sobre salário e demais verbas dos bancários, nem atende os anseios da categoria. As reivindicações de melhores condições de trabalho e atendimento, com o fim das demissões, das terceirizações e mais contratações, combate as práticas que provocam adoecimento dos trabalhadores, como o assédio moral e pressão pelo cumprimento de metas absurdas, mais segurança nas agências, com medidas de prevenção a assaltos e sequestros, não tiveram propostas dos bancos.”

Uma assembleia está marcada para quarta-feira, 18, onde os bancários vão organizar a paralisação.