24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Banda Compasso Aberto faz show na Feira da Lagoa

spot_img

Banda Compasso Aberto faz show na Feira da Lagoa

spot_imgspot_img

A Banda Compasso Aberto é a atração musical deste domingo (24/05), às 17h, na Feira da Lagoa, que acontece na praça, junto ao Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa). A feira, coordenada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), funciona das 15h às 20h, com exposição de produtos artesanais.

No local, turistas e moradores da cidade podem encontrar mantas para sofás, livros, velas, painéis decorativos, luminárias, porcelanas, bijuterias, artesanato em tear e em madeira, biscuit, artigos para copa e cozinha, abajur decorado, artigos para animais e arranjos de flores artificiais, entre outros materiais confeccionados pelos cem profissionais cadastrados.

A Feira da Lagoa é realizada todos os sábados e domingos, das 15h às 20h, sob a gerência da FCFFC. A iniciativa tem como objetivo valorizar a atividade do artesão dentro do contexto social e econômico do município, além de disseminar a cultura e divulgar Florianópolis.

Sobre a Banda Compasso Aberto

A Banda Compasso Aberto foi contemplada pelo Programa “Petrobrás Cultural”, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o Projeto “Educando através da Música Brasileira”. O projeto deu quinze bolsas de estudo para formação de músicos de baixa renda e vem fazendo uma série de apresentações em diferentes locais da Grande Florianópolis.

A banda é formada por seis saxes, seis flautas, clarinete, trompete, trombone, quatro violões, cavaco e cinco percussões e seu repertório inclui diversos gêneros musicais brasileiros como lundu, maxixe, choro, marcha-rancho, frevo entre outros. Durante o show, serão distribuídos livretos com textos e ilustrações sobre esses diferentes gêneros.

Serviço:

O quê: Show da Banda Compasso Aberto na Feira da Lagoa

Quando: domingo (24/05) – 17h

Onde: Feira da Lagoa – na praça, junto ao Casarão Bento Silvério

Funcionamento aos sábados e domingos, das 15h às 20h

Informações: (48) 3232-1514 (com Roni Silveira, no Casarão da Lagoa)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais