Florianópolis, 12 de julho de 2024

Banda Compasso Aberto faz show na Feira da Lagoa

spot_img

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

A Banda Compasso Aberto é a atração musical deste domingo (24/05), às 17h, na Feira da Lagoa, que acontece na praça, junto ao Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa). A feira, coordenada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), funciona das 15h às 20h, com exposição de produtos artesanais.

No local, turistas e moradores da cidade podem encontrar mantas para sofás, livros, velas, painéis decorativos, luminárias, porcelanas, bijuterias, artesanato em tear e em madeira, biscuit, artigos para copa e cozinha, abajur decorado, artigos para animais e arranjos de flores artificiais, entre outros materiais confeccionados pelos cem profissionais cadastrados.

A Feira da Lagoa é realizada todos os sábados e domingos, das 15h às 20h, sob a gerência da FCFFC. A iniciativa tem como objetivo valorizar a atividade do artesão dentro do contexto social e econômico do município, além de disseminar a cultura e divulgar Florianópolis.

Sobre a Banda Compasso Aberto

A Banda Compasso Aberto foi contemplada pelo Programa “Petrobrás Cultural”, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o Projeto “Educando através da Música Brasileira”. O projeto deu quinze bolsas de estudo para formação de músicos de baixa renda e vem fazendo uma série de apresentações em diferentes locais da Grande Florianópolis.

A banda é formada por seis saxes, seis flautas, clarinete, trompete, trombone, quatro violões, cavaco e cinco percussões e seu repertório inclui diversos gêneros musicais brasileiros como lundu, maxixe, choro, marcha-rancho, frevo entre outros. Durante o show, serão distribuídos livretos com textos e ilustrações sobre esses diferentes gêneros.

Serviço:

O quê: Show da Banda Compasso Aberto na Feira da Lagoa

Quando: domingo (24/05) – 17h

Onde: Feira da Lagoa – na praça, junto ao Casarão Bento Silvério

Funcionamento aos sábados e domingos, das 15h às 20h

Informações: (48) 3232-1514 (com Roni Silveira, no Casarão da Lagoa)