22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Administração de parques esportivos é tema de curso no Fórum Internacional de Esportes

spot_img

Administração de parques esportivos é tema de curso no Fórum Internacional de Esportes

spot_imgspot_img

Um parque modelo para o país. Este é o Parque da Juventude em São Paulo, um parque que mudou a paisagem da zona norte ao substituir a casa de detenção Carandiru por uma grande área verde, com esporte, lazer e turismo.

O novo complexo cultural recreativo ocupa uma área de 240 mil m², com um projeto arquitetônico englobando três grandes espaços: o primeiro de caráter esportivo e recreativo, possui dez quadras poliesportivas, pista da skate, de patins e de corrida.

Há aulas gratuitas de várias modalidades o dia todo, inclusive à noite. Ainda dispõe de uma lanchonete, bebedouros e banheiros, inclusive adaptados para portadores de deficiência.

O segundo espaço é caracterizado como de contemplação recreativa. É um espaço natural com alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas. O Parque conta ainda com uma pequena Mata Atlântica, de 16 mil m². O visitante tem a chance de apreciar este contato natural fazendo caminhada ou corridas pelas trilhas ou ainda levar sua bicicleta para um passeio.

Por fim, o terceiro espaço fornece estrutura e programas culturais como cursos. Conta com prédios de escola técnica (ETEC), uma unidade do Acessa São Paulo, com 110 computadores, área de shows para apresentações, e em breve haverá uma escola de dança e duas bibliotecas.

Paulo César Pavan, diretor do Parque estará em Florianópolis durante o 8º Fórum Internacional de Esportes, no qual ministrará um curso com a temática Administração e funcionamento de parques públicos, no qual serão abordados os seguintes tópicos: espaços públicos urbanos, parque público urbano, infraestrutura de um parque público esportivo, projetos esportivos regulares, projetos de cultura e lazer, projetos de ação social e parque multiuso.

Sobre o 8º Fórum Internacional de Esportes

O 8º Fórum Internacional de Esportes que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio terá como tema central Esporte e Lazer nos espaços urbanos, uma preocupação cada vez mais latente nas cidades catarinenses. As inscrições devem ser feitas através do site www.unesporte.org.br . Mais informações: (48) 3335.6050.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img