23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Banda Expedição e show Piano e Canto Italiano são atrações do Projeto 12:30 esta semana

spot_img

Banda Expedição e show Piano e Canto Italiano são atrações do Projeto 12:30 esta semana

spot_imgspot_img

Expedição: influências do rock, reggae e funk

A banda Expedição se apresenta no Projeto 12:30 nesta quarta-feira, dia 5 de novembro. O show será na Concha Acústica da UFSC, tem início às 12h30 e é gratuito e aberto à comunidade.

O trabalho da banda possui influências das marcantes matrizes do rock universal, ao tempero de reggae, funk e da percussão latina. Um encontro de gerações coloca lado a lado os integrantes: Marcos (guitarra base e vocal) e seu filho Samuel Tortato (guitarra solo), juntamente com Nicolas Malhomme (bateria e percussão) e o recém-chegado Sergio Vieira (baixo).

O folclore da ilha, as críticas à violência e a desigualdade social, o desrespeito à natureza, o progresso irresponsável e as faces da espiritualidade e crenças do ser humano são os assuntos das letras do
primeiro CD independente do grupo, masterizado em 2006, e que somente agora começa a ser divulgado.

Apesar de recente, em sua trajetória inicial a banda já realizou
apresentações importantes. Destaque para as presenças no
Festival de Verão da Fundação Franklin Cascaes, três aberturas
consecutivas de shows do reconhecido Dazaranha, apresentação no Festival Mundial da Paz, realizado em Florianópolis em 2006, além de outras incursões pelo cenário musical da Ilha. Mais informações: www.myspace.com/expedicao

Projeto 12:30 Acústico

Proposta: mostrar riqueza da música italiana
A apresentação do Show Piano e Canto Italiano é o destaque do Projeto 12:30 Acústico nesta quinta-feira, dia 6 de novembro. O show será realizado no Teatro da UFSC, a partir de 12h30min. É gratuito e aberto à comunidade.

O show tem como objetivo mostrar a riqueza da música italiana indo das composições eruditas às contemporâneas e populares. Em piano e canto acústico são apresentados diversos compositores. A apresentação conta com participação de mezzo-soprano em algumas músicas a duas vozes.

O cantor João Batista Réus, tenor, participa do coral da banda da Polícia Militar. Tem participação também no coral da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA). Já se apresentou com Rosemary Muniz, no Musical Queen (It´s a beatiful night), no Teatro da UBRO. É compositor, vocalista e arranjador da banda Dzopa. Este ano, fez
excursão pelo Estado, acompanhando a banda de música da Polícia Militar.

Rosemary Muniz Moreira é pianista concertista e professora de música e piano. Desenvolve projetos de piano e canto nos mais diversos estilos musicais.

O show terá também participação especial de Nádia Sant’Ana Soares, mezzo-soprano que e começou a cantar no coral da UFSC. Em seguida, foi convidada para ser solista no coral da Seicho-No-Ie e em outros projetos de parceria com Rosemary Muniz Moreira. Nesta apresentação no Teatro da UFSC faz parceria de canto em algumas músicas a duas vozes.

O Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à
Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, o projeto apresenta atrações de
música, dança e teatro. As apresentações acontecem
todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e,
quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC. Artistas interessados em se apresentar no Projeto 12:30 devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 e (48) 3721-9447 ou pelo e-mail projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço1:

O QUÊ: Apresentação da banda Expedição, no Projeto 12:30
ONDE: Concha Acústica da UFSC
QUANDO: 5 de novembro de 2008, quarta-feira, às 12h30min
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 – Visite www.dac.ufsc.br

Serviço2:

O QUÊ: Apresentação do Show Piano e Canto Italiano, no Projeto 12:30
ONDE: Teatro da UFSC
QUANDO: 6 de novembro de 2008, quinta-feira, às 12h30min
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 – Visite www.dac.ufsc.br

Por Luís Knihs – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30 – DAC – SECARTE – UFSC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img