21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Organização estudantil promove evento com tema ´Empreendedor como agente de mudança`

spot_img

Organização estudantil promove evento com tema ´Empreendedor como agente de mudança`

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, a partir de 18h, o auditório da Reitoria da UFSC sedia o ´Faça a Diferença – FaD!`, evento que vai colocar o tema empreendedorismo em pauta.

O encontro contará com a participação do administrador de empresas pela Universidade de São Paulo Cláudio Eugênio Neszlinger, que trabalhou na Unilever e na Microsoft Brasil, atuando como diretor de Recursos Humanos por 13 anos. Atualmente, exerce a função de coordenador do CDI – Comitê para a Democratização da Informática.
Às 18h30, Cláudio Neszlinger ministrará a palestra ´A importância do empreendedor dentro da organização`, na qual irá mencionar o conceito de intraempreendedorismo e as características necessárias ao empreendedor.

Na seqüência, o palestrante mediará o painel ´As diferentes faces do empreendedorismo`, que contará com a presença de Henrique Pistilli, administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro do Instituto EcoSocial, atuando desde 2002 como coach e consultor para organizações diversas, em processos de transformação profunda, dentre elas Porto Seguro, Banco Real, Tractebel, FunDive, Fundação O Boticário e Fundação Artemísia. Participam também Luciano Rossi Pinheiro (administrador especializado em consultoria pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, consultor para gestão de organizações do terceiro setor e públicas, e educador do Programa EMPRETEC da ONU/SEBRAE) e Luiz Bouabci (especialista em sustentabilidade pela Cátedra Unesco na Fundação Politécnica da Catalunha, na Espanha, e coordenador da rede de empreendedores da Ashoka do Brasil e Paraguai).

Cada um dos componentes da mesa terá vinte minutos para discorrer sobre os temas de sua opção. Henrique Pistililli falará sobre empreendedorismo de negócios sociais, Luciano Rossi Pinheiro sobre empreendedorismo de novos negócios e Luiz Bouabci irá apresentar a Ashoka, organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Por fim, a palavra será aberta ao público que poderá enviar perguntas ao mediador, que fará uma triagem, repassando-as a cada um dos participantes do painel.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

Em Florianópolis há sete anos, a organização hoje apresenta 107 membros e só neste semestre proporcionou que sete jovens partissem rumo ao exterior, através do Programa de Intercâmbio Profissional, para atuar nas suas empresas parceiras e colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo da graduação.

Serviço

FaD! – Faça a Diferença! – O Empreendedor como Agente de Mudança
Data: 6 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Incrições: R$ 25,00* e R$ 15,00* (estudantes)
Postos de venda: Assim & Assado (lanchonete situada no Centro Sócio-Econômico da UFSC) e lanchonete do Centro Tecnológico ou através do e-mail aiesec.fad@gmail.com
Informações adicionais através do telefone 3721-6578, escritório da AIESEC em Florianópolis.

*O valor arrecadado durante o evento será revertido para um Fundo do Projeto Blue Bird, desenvolvido pela AIESEC em Florianópolis, que visa trazer intercambistas, membros da AIESEC mundo afora, para atuarem em Organizações não Governamentais e Fundações da Grande Florianópolis. O valor destinado ao Fundo cobrirá, a princípio, as despesas com acomodação destes intercambistas pelo período em que estiverem trabalhando. Os gastos endereçados a transporte e alimentação serão buscados com organizações públicas e privadas interessadas em contribuir com o trabalho das ONGs e Fundações e possibilitar que os estudantes atuem de forma a causar um impacto positivo na sociedade. Em contrapartida, estes intercambistas dedicarão em torno de duas horas da sua carga horária semanal para capacitarem os colaboradores das organizações públicas e privadas a respeito de temas como empreendedorismo social e responsabilidade social, que são pauta das reuniões e treinamentos desenvolvidos na AIESEC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img