Florianópolis, 12 de julho de 2024

Bandas catarinenses recebem instrumentos musicais na FCC

spot_img

Shopping Itaguaçu promove Copinha Pokémon TCG na GO FEST 

Evento imperdível leva diversão para os fãs do jogo,...

LeadSquad: Transformando Leads em Lares

TRÊS AMIGOS, PARCEIROS EM DIFERENTES SITUAÇÕES, SE UNIRAM PARA...

Compartilhe

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) entregou a cinco bandas musicais, na tarde desta terça e quarta-feira (20 e 21), instrumentos recebidos por meio do Edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020. Representantes da Sociedade Banda Escola Musicor, de Camboriú; da Banda Municipal de Morro da Fumaça; da Banda dos Tiroleses, de Treze Tilhas; da Banda Treml, de São Bento do Sul; e da Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna foram recebidos na sede da FCC em Florianópolis para o repasse das peças.  A retirada dos instrumentos pelas demais bandas está prevista para os próximos dias (confira a lista completa no documento em anexo).

No total, 18 bandas de 16 municípios catarinenses foram contempladas no Edital, que tem por objetivo premiar conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Municipal”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Filarmônica”, “Sociedade Musical”, “Orquestra de Sopro”, em âmbito nacional, a fim de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro para ampliação ou reposição das peças. No total, foram destinados R$ 5.475.050,20 para a realização do Edital que contempla cerca de 158 projetos em todo o país. Cada proponente pode escolher até cinco instrumentos, sendo um de cada naipe, entre bombardinos, bombardões, clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, flautas e trompas.

Foto: Carlos Alberto Varisto e Elison Corrêa, da Sociedade Banda Escola Musicor, de Camboriú, com o presidente da FCC Edinho Lemos (Foto: Carolina Rios / ASCOM FCC)