24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Bandas catarinenses recebem instrumentos musicais na FCC

spot_img

Bandas catarinenses recebem instrumentos musicais na FCC

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) entregou a cinco bandas musicais, na tarde desta terça e quarta-feira (20 e 21), instrumentos recebidos por meio do Edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020. Representantes da Sociedade Banda Escola Musicor, de Camboriú; da Banda Municipal de Morro da Fumaça; da Banda dos Tiroleses, de Treze Tilhas; da Banda Treml, de São Bento do Sul; e da Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna foram recebidos na sede da FCC em Florianópolis para o repasse das peças.  A retirada dos instrumentos pelas demais bandas está prevista para os próximos dias (confira a lista completa no documento em anexo).

No total, 18 bandas de 16 municípios catarinenses foram contempladas no Edital, que tem por objetivo premiar conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Municipal”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Filarmônica”, “Sociedade Musical”, “Orquestra de Sopro”, em âmbito nacional, a fim de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro para ampliação ou reposição das peças. No total, foram destinados R$ 5.475.050,20 para a realização do Edital que contempla cerca de 158 projetos em todo o país. Cada proponente pode escolher até cinco instrumentos, sendo um de cada naipe, entre bombardinos, bombardões, clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, flautas e trompas.

Foto: Carlos Alberto Varisto e Elison Corrêa, da Sociedade Banda Escola Musicor, de Camboriú, com o presidente da FCC Edinho Lemos (Foto: Carolina Rios / ASCOM FCC)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img