21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bandeira Azul defende padrão para ações de verão nas praias

spot_img

Bandeira Azul defende padrão para ações de verão nas praias

spot_imgspot_img

Definir padrão de normas para as ações de verão nas praias-piloto foi o objetivo da reunião do programa Bandeira Azul na terça-feira (02/12) na sede da FLORAM, no Centro de Florianópolis, que contou com a presença dos representantes de duas das três praias-piloto de Florianópolis do programa: Santinho e Mole.

Cada representante apresentou idéias para a temporada de verão, incluindo pequenas medidas, e ficou decidido que na próxima reunião será definida quais destas medidas serão escolhidas para formar o código de conduta do programa, que será acatado por todas as praias participantes. A FloripAmanhã é agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho.

Foram definidas também as placas informativas gerais e específicas para cada praia.
A Cachoeira do Bom Jesus, praia que está se candidatando para a obtenção desta certificação de qualidade em balneários, foi representada por Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e coordenador da Câmara de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da FloripAmanhã, e por seu adjunto, Antonio Barbosa, enquanto Júlio Mudatti e Tainan representaram o Santinho e Ari a Praia Mole. Cláudio Silveira foi o representante da FLORAM.

Os representantes de Jurerê Internacional não estiveram presentes devido aos problemas como o trânsito na SC-401.

Sobre a instalação de banheiros públicos nas praias, um dos requisitos para a obtenção da certificação ambiental Bandeira Azul, está sendo aguardado um parecer da Gerência Regional de Patrimônio da União. A expectativa é que este parecer seja favorável, visto que no Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul, realizado em junho de 2008, no Guarujá (SP), o Patrimônio da União declarou apoio para a implantação do Programa Bandeira Azul nas 10 praias-piloto no Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img