28 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Bar exclusivo da Cerveza Patagonia chega a Florianópolis

spot_img

Bar exclusivo da Cerveza Patagonia chega a Florianópolis

spot_img

Refugio Patagonia vai oferecer uma experiência única e saborosa na Ilha

A Cerveza Patagonia inaugura em outubro seu primeiro bar em Florianópolis. Criada há 10 anos em Bariloche e presente desde 2013 no Brasil, a marca abre o Refugio Patagonia, um bar descolado situado na Travessa Abílio de Oliveira, entre a Rua Bocaiúva e a Beira-mar Norte, área da região central que reúne diversos bares e espaços gastronômicos.

O bar tem uma arquitetura idêntica aos icônicos bares da cervejaria na Argentina. No ambiente descolado é possível degustar todos os rótulos da marca e também uma parrilla cuidadosamente preparada, empanadas, carnes, vegetais na brasa, provoleta e sobremesas.

“Para explorar toda a experiência que a cervejaria oferece, o Refugio Patagonia é o lugar ideal”, afirma a gerente de marca da Patagonia, Guilherme Almeida, “é possível sentir a essência da marca, em um ambiente confortável para os entusiastas do universo do fogo e da cerveja” . Esse é o segundo bar oficial da marca no Brasil, que também conta com um espaço próprio em Curitiba.   

A origem da cerveja

No coração de São Carlos de Bariloche, no Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, ao quilômetro 24.7, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas. 

No Brasil, a marca disponibiliza três estilos nas opções garrafa 740 ml, long neck 355 ml e lata 473ml. A cerveja Patagonia Bohemian Pilsener é produzida com o lúpulo tcheco Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche. O tipo checo proporciona um aroma fresco e frutado bem característico. Já a cerveja Patagonia Amber Lager tem de cor marrom acobreada com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Melanoidin, Carared e Carapils. Patagonia Weisse, aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.

Serviço

O quê: Refugio Patagonia
Onde: Travessa Abílio de Oliveira, 77, Centro – Florianópolis/SC
Site: https://www.refugiopatagonia.com.br/
Horário de funcionamento: Terça a domingo – das 18h às 00h

 


 

Cerveza Patagonia lança embalagem que pode ser plantada

Papel utilizado pela cervejaria possui sementes vivas para cultivo

A Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, buscou uma forma de criar um impacto positivo com suas embalagens. A cervejaria criou uma versão ecológica da sua tradicional embalagem de seis unidades produzida com um papel germinável, o Eco Pack. O material, que possui sementes vivas em sua composição, deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças. A escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca, que envolve a cultura da preparação de alimentos com fogo e da cerveja. A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

 O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto através da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional. “Reduzir as embalagens ou dar destinação correta para as produzidas é uma das nossas principais preocupações. Por isso, temos buscado reduzir a quantidade de embalagens no mercado, focando nossos esforços em aumentar a quantidade de envases retornáveis e reciclados. Uma de nossas metas socioambientais é que, até 2025, 100% de nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado”,  afirma Richard Lee, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Um estudo realizado em junho de 2018 pelo IBOPE Inteligência, a pedido da Cervejaria Ambev, mostra que 98% das pessoas acreditam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta, porém somente 68% dizem prestar atenção na hora de comprar produtos com embalagens recicláveis, e ao abordar a separação de lixo orgânico e inorgânico, o número cai para 39% dos entrevistados.

O pack germinável estará disponível em outubro no e-commerce Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil, e nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

 

spot_img
spot_img