19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bate-papo sobre bolsa de valores para todas as idades

spot_img

Bate-papo sobre bolsa de valores para todas as idades

spot_imgspot_img

Imagine sentir na própria pele como agir durante um pregão, acompanhar as oscilações dos mercados e decidir quando comprar e vender ações. O melhor é que você pode fazer tudo isso de uma forma muito divertida com a sua família e amigos em um jogo de tabuleiro. Uma experiência única, criativa, física e que pode ajudar muito no seu futuro como investidor

Em tempos de oscilações nas Bolsas de Valores a Livrarias Catarinense traz para o público com bate-papo informal com Francine Tolotti sobre aplicação em bolsas de valores. Será uma oficina prática, gratuita e para todas as idades.

Francine irá apresentar para o público o Jogo da Bol$a que é a união da teoria de um livro sobre bolsas com a prática de um simulador e o dinamismo e competitividade de um bom jogo de tabuleiro. No meio das explicações irá contextualizar para o atual cenário econômico.

O jogo pode ser jogado de duas e seis pessoas a partir de 10 anos de idade, sendo o único simulador no Brasil que ensina a ganhar quando o mercado está em tendência de baixa. “As ações movem-se no tabuleiro através de análises e
notícias extraídas na maioria do noticiário econômico, dando veracidade à
montanha-russa dos preços”, afirma Francine.

Se o público aceitar será realizada uma competição utilizando o jogo. “Nó seremos a banca e conduziremos a partida para que os participantes tenham ciência do funcionamento do jogo. O ideal é que o participante tenha mais de dez anos e precisa ter uma caneta e um espaço para escrever”, explica Tolotti.

Sobre o jogo

Desenvolvido por especialistas em educação financeira em união com publicitários, o Jogo da Bolsa diverte e ensina simultaneamente um importante tema da atualidade dos brasileiros. Criado para adultos, adolescentes e crianças a partir de 10 anos. É uma ótima opção para interessados e curiosos sobre bolsas de valores, e pessoas que querem ampliar sua educação financeira e da família. “O jogo ensina de uma forma muito divertida e desafiadora como se ganha dinheiro, tanto na alta quanto na baixa. As crises servem para ganhar na baixa e os momentos de prosperidade servem para ganhar na alta. O formato do tabuleiro tem muitas vantagens, pois integra as pessoas de várias idades”, conta Francine.

A administradora explica que com o Jogo da Bolsa, é possível compreender como funciona a bolsa de valores; o que faz uma ação subir ou cair; matemática básica sobre finanças; como se ganha em fases altas e baixas; quais as técnicas corretas para operar na bolsa e termos e jargão do mercado de capitais.

Sobre o evento

O bate-papo sobre bolsa de valores será realizado no dia 10 de dezembro a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img