18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Encontro em Florianópolis debate oportunidades para deficientes no turismo

spot_img

Encontro em Florianópolis debate oportunidades para deficientes no turismo

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) em parceria com os governos Federal e Estadual promovem de 8 a 11, o Iº Seminário de Turismo para Pessoas com Deficiência, com a participação de dirigentes e técnicos de entidades nacionais. O evento começa às 18h, no Hotel Praiatur – Praia dos Ingleses.

Segundo a organização do evento, no turismo, por exemplo, existe um vasto espaço não aproveitado por cegos e por outros deficientes, dizem os dirigentes. Eles explicam que nos últimos anos o turismo vem se impondo como um setor que possui alto índice de crescimento, movimentando uma elevada quantia de recursos financeiros, sobrepondo-se a vários outros setores da economia.

O compromisso da ACIC, diz o presidente da entidade Adilson Ventura, é justamente o de criar novas oportunidades para os deficientes e estamos elegendo o turismo, dentro de um movimento que deve ter uma conjugação de esforços entre fontes oficiais e da iniciativa privada. “Mas – adverte – não nos preocupamos somente com deficientes visuais e sim com uma infra-estrutura para atender a todos os segmentos inseridos no contexto da deficiência”, disse.

Foto: Praia dos Ingleses / DEOLHONAILHA

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img