15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Bate-papo com Luiza Possi no Palco Iguatemi nesta terça-feira

spot_img

Bate-papo com Luiza Possi no Palco Iguatemi nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Cantora fala do álbum Seguir Cantando, que marca os 10 anos de sua carreira

Uma das estrelas da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB), a cantora Luiza Possi é a convidada do Palco Iguatemi, terça-feira (27), a partir das19 horas, para um bate papo com os fãs sobre seu mais recente CD, Seguir Cantando, que marca os seus 10 anos de carreira e reafirma todo seu talento também como compositora. Depois de conversar com o público, Luiza autografa o CD na Saraiva Megastore.

Luiza Possi – Seguir Cantando

Luiza Possi gosta de dizer que as melhores noites de sua vida são aquelas em que ela compôs antes de chegar à cama ou aquelas em que ela sente que plantou algo, pois faz questão de frisar sua fé imutável no universo. O último ano de Luiza Possi foi lotado de noites boas. Uma em especial, em que ela lançou o ‘filho’ que ilustra seus 10 anos de carreira – o DVD “Seguir Cantando”, gravado ao vivo no Citibank Hall, em São Paulo, e em parceria com o Canal Brasil.

Mais que fechar o ciclo de uma década de carreira, amarra um ano em que ela alcançou sua maior exposição, ao ser uma das três juradas do sucesso televisivo “Ídolos”. Tudo simultaneamente. “O último dia de gravação do Ídolos foi o dia em que o DVD chegou à minha mão”, diz.

O momento mágico do DVD é aos 35 minutos, quando ela divide o palco com a mãe, Zizi Possi cantando “Cacos de Amor” (Luiza Possi e Dudu Falcão). Também participa de “Seguir Cantando” a chamada rainha do axé, Ivete Sangalo, que aquece duas músicas na apresentação, “Circo Pega Fogo” e “Azul”.
O DVD é a afirmação de Luiza como compositora. Ela incluiu oito de suas canções na apresentação, entre elas as mais intimistas, como “Na Sua”, “Dias com Mais Horas” e “Minha Lua”.

Luiza assume o teclado em outra de suas músicas, “Paisagem”. E “De Graça” é obra mais agitada com sua assinatura. Para “Desenganos”, também de sua autoria, ela empunha um violão. Mas o foco não é o intimismo, e sim mexer com emoções. Para tanto, o repertório escolhido tinha que atender a uma de duas exigências – ou músicas com texto emocional ou que fizessem dançar.

“Queria que ficasse visceral. Por isso também a escolha das cores fortes (do cenário), o neón”, acrescenta. “Não queria apenas ouvintes, mas a participação emocional das pessoas no trabalho.”

Isso é mostrado de cara, quando a belíssima “O Portão”, de Roberto Carlos, ganha nas mãos e guitarra de Luiza, uma roupagem roqueira.
Ou quando divide o palco com Ivete Sangalo. Com a mãe, ainda compartilha uma versão de “Love Comes to Everyone”, do beatle George Harrison, que virou “Amor Vem Para Cada Um”.

Há espaço também para Luiza intérprete. E esta vem com “Deixa Estar”, de Brandileone, “Abençoador”, de Paulo Novaes, “Vem Ver”, de Pedro e Rita Alterio, “Balance”, de Sara Tavares, “Maneiras”, de Sylvio da Silva, e “Folhetim”, de Chico Buarque. Sem contar as duas de seu parceiro Dudu Falcão, “Tudo Certo” e “Registro”.

Além do palco e das inserções de cenas mais íntimas da cantora, o extra do DVD reserva outra surpresa – a primeira vez que Luiza fez dueto com um homem. No caso, Thiaguinho, do Exaltasamba, em “Ainda é Tudo Seu” e “Tá Vendo Aquela Lua?”, em estúdio.

“Foi incrível, pois foi a primeira vez que cantei com um homem e nós cantamos exatamente no mesmo tom, o que é raríssimo”, diz Luiza, que comemora também sua música estar sendo gravada por artistas como Preta Gil e Pedro Mariano.

É pouco ou suficiente pra celebrar?O melhor é “Seguir Cantando”.

Sobre o Palco Iguatemi

O Palco Iguatemi é uma parceria entre o shopping e a Saraiva Megastore. Sucesso desde 2008, ano em que foi lançado, já trouxe a Florianópolis alguns dos maiores nomes da literatura e da música, como os cantores Paula Lima, Nei Lisboa, Humberto Gessinger, Jair Oliveira, a banda Dazaranha, o navegador Vilfredo Schürmann, os jornalistas Zeca Camargo, Cid Moreira, Fernando Morais, Moacir Pereira e Miriam Leitão, o cartunista Ziraldo, os escritores Lya Luft, Mario Prata e Thalita Rebouças, o astronauta Marcos Pontes e o psiquiatra Içami Tiba.

Serviço

Palco Iguatemi com Luiza Possi
Quando: 27 de setembro (terça-feira)
Horário: 19 horas
Onde: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis
Evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img