24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Bazar Linda Koerich acontece no próximo dia 27 de outubro

spot_img

Bazar Linda Koerich acontece no próximo dia 27 de outubro

spot_imgspot_img


Em 2021 o bazar chega à sua 19ª edição e será realizado no WK Design Hotel, no Centro da Capital. O montante arrecadado será utilizado em benfeitorias no Hospital Regional de São José e no Instituto de Cardiologia.

No início dos anos 2000 a matriarca da família Koerich, Linda Koerich, deu início a uma grande ação no Hospital Regional de São José e no Instituto de Cardiologia. De lá para cá, o bazar ganhou maiores proporções e integra o calendário de ações solidárias na cidade de Florianópolis. Dona Linda, como é carinhosamente conhecida, comanda um pequeno grupo, formado por suas filhas e netas, que manualmente produzem os itens que são comercializados e tem toda a renda revertida para melhorias nas instituições citadas. Em todos esses anos, apenas em 2020, em virtude da pandemia, o grande bazar não foi realizado. Neste período, mais de 20 mil itens foram comercializados e revertidos em trabalho social. “O impacto é muito maior que a arrecadação. O pouco que podemos fazer para transformar realidades, para quem recebe, muitas vezes é a transformação da vida. O bazar começou despretensiosamente, como uma forma de agradecer toda a dedicação e trabalho primoroso das equipes e vem ganhando, ano após ano, mais adeptos”, explica Linda Koerich. Este ano, o bazar acontece no dia 17 de outubro, no WK Design Hotel, na região central de Florianópolis. O evento estava inicialmente planejado para setembro, contudo foi transferido em virtude do aumento dos casos na cidade.

“O voluntariado é uma das molas propulsoras dentro da saúde pública. Isso ajuda a alma, ajuda o coração da gente. É transformador. Eu tenho um pequeno ateliê, e ali eu comecei a costurar, a bordar…A noite eu fico na frente da televisão, aplicando, fazendo meus trabalhos manuais, alimentando a minha alma. Isso é bastante importante. Mas não faço nada sozinha. Conto com o apoio das minhas filhas e netas e, também, tenho uma funcionária, a Nana, ela vem quando eu chamo e me ajuda a finalizar as peças. Mas eu não tenho um grupo de mulheres engajadas na produção, eu faço esse trabalho na minha casa, no meu tempo, na minha hora. E faço isso com satisfação, prefiro que minhas amigas se engajem na causa me ajudando no boca a boca, na divulgação, comprando e ajudando na materialização do Bazar”, pontua Dona Linda Koerich.

A temática central das peças que estarão disponíveis no bazar deste ano será o Natal. “Teremos produtos a partir de 20 reais. Será uma boa oportunidade para antecipar os presentes de Natal e ainda contribuir para esta linda causa. Teremos em torno 2050 peças à disposição do público e todas, sem exceção, passam pela mão da minha avó, que se dedica de corpo e alma para essa ação”, destaca July Koerich, neta da idealizadora do bazar e que participa da ação deste a primeira edição.

Dentre os produtos a serem comercializados, destaque para produtos para casa, enxoval e decorativos, como porta papel higiênico, bandeijeira, trilhos, toalhas, jogos americanos, porta-adoçante, puxa-saco, almofadas e itens de moda feminina, como quimonos. “Muito mais do que adquirir um item, o grande legado que este evento propõe é ressaltar a importância de nos doarmos, de olharmos ao próximo e nos comprometermos com os problemas que assolam a nossa sociedade. E mais, nós não apenas repassamos o dinheiro arrecadado, mas sim executamos projetos completos, acompanhamos todas as etapas, nos fazemos agentes presentes nessa transformação”, completa Linda Koerich.

Em 2020, em virtude da pandemia, o bazar não foi realizado, mas as ações não pararam. Dona Linda Koerich seguiu buscando interfaces para auxiliar no dia a dia das instituições.

As obras mais recentes foram a reforma de seis quartos de uma ala, em 2019, a sala de banho da maternidade, em 2020, e adaptações no centro cirúrgico para liberar mais cirurgias represadas por causa da Covid-19, além de melhorias feitas especialmente para beneficiar os colaboradores, como a reforma do auditório, do dormitório, do refeitório, assim como intervenções nos postos de enfermagem.

“Teremos muitos presentes democráticos, é um dia especial e uma oportunidade para ajudar. O bazar busca sempre humanizar o atendimento do hospital”, finaliza Linda Koerich.

SERVIÇO

O que: Bazar Linda Koerich

Quando: 27 de outubro

Onde: WK Design Hotel

Horário: das 10h às 20h

Entrada gratuita

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img