17.4 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

Floripa Foil Festival 2021: velejador olímpico Bruno Fontes apresenta o WASZP, nova e acessível classe foil

spot_imgspot_img

Floripa Foil Festival 2021: velejador olímpico Bruno Fontes apresenta o WASZP, nova e acessível classe foil

spot_img

Se depender de uma das atrações do Floripa Foil Festival 2021, não vai faltar adrenalina entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, em Jurerê Internacional, Florianópolis. O festival vai lançar oficialmente no Brasil do WASZP, uma classe foil acessível, moderna, durável, fácil de aprender e que traz uma nova definição de diversão para os velejadores. O velejador olímpico Bruno Fontes será o responsável por desfilar com o barco nas águas da raia de Jurerê Internacional e transmitir toda sua expertise na vela para a nova classe que já está em mais de 40 países do mundo e representa a melhor de combinação de tecnologia e acessibilidade para os velejadores.  


As demonstrações com o WASZP serão feitas diariamente no Floripa Foil Festival. É a segunda edição do evento que neste ano deve reunir aproximadamente 100 competidores em regatas nas classes Kite Hydrofoil Race, Kite Slalom, Windsurf Hydrofoil Race, Fórmula Wind e Wing Hydrofoil Slalom. A competição será disputada na raia de Jurerê Internacional e pode ser acompanhada pelo público na praia em frente ao Jurerê Beach Village Hotel, o hotel oficial do evento.


O velejador olímpico Bruno Fontes foi convidado pelo organizador Daniel Homem da Luz e aceitou a missão de apresentar a nova classe aos velejadores que participam do Floripa Foil Festival 2021 e ao público em geral. O velejador voltou a competir na classe Laser neste ano e foi vice-campeão sul-americano após um período como treinador da equipe chinesa que disputou os jogos Olímpicos de Tóquio. Aliás, foi na China que Fontes teve seu primeiro contato com o foil. “É uma nova modalidade. Costumo comparar muito a vela com o atletismo nesse sentido. Na Vela existem barcos de todos os tipos, tem o lento, o rápido, o que anda mais com trapézio, etc. O WASZP é a evolução do esporte, muito mais adrenalina, mais radical”, define o velejador.


Desde que o WASZP chegou a Florianópolis, Fontes tem procurado se ambientar com o modelo na raia de Jurerê. O velejador até já postou nas redes sociais (@brunofontesoficial) pequenos vídeos da experiência em águas catarinenses. Além da demonstração do velejador olímpico, você poderá ter a experiência de velejar num barco com foil. O pré-requisito é ser experiente no leme de barco a vela (Laser, Snipe e Dingue). O agendamento poderá ser feito em breve pelo site do evento: https://floripafoilfestival.com.br. O aviso de regatas também já está disponível no site oficial do Floripa Foil Festival. Saiba mais sobre a nova classe em waszp.com.  


O Floripa Foil Festival 2021 tem o patrocínio da Gaico Empreendimentos, WASZP 1000 – Magma Trading e ISSO. Apoio institucional: Jurerê Internacional, Associação Brasileira de Windsurf (ABW), Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), Go Kite, NOB, Prefeitura de Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura Esporte e Juventude e Anasol. Organização e realização: Daniel Homem da Luz Negócios Imobiliários e Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Hotel oficial: Jurerê Beach Village.


PROGRAMAÇÃO:

30/10/2021 – Primeiro dia de competições  Recepção dos atletas – 9h às 10hReunião de comandantes – 10h à 10h30minRegatas e WASZP Demo – 11h às 16h
31/10/2021 – Segunda dia de competiçõesRegatas e WASZP DEMO – 11h às 16h
01/11/2021 – Terceiro dia de competiçõesRegatas e WASZP DEMO – 11h às 16h
02/11/2020 – Quarto e último dia de competiçõesRegatas e WASZP DEMO – 11h às 16hCoquetel de premiação – 18h

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais