23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Beiramar Shopping celebra 30 anos com festa e anúncio de investimentos

spot_img

Beiramar Shopping celebra 30 anos com festa e anúncio de investimentos

spot_imgspot_img

30 anos em três foi um dos anúncios desta noite que reuniu funcionários, lojistas, empreendedores, políticos, imprensa e sociedade no coração da cidade.

O dia 27 de outubro de 2023 marcou a celebração dos 30 anos no primeiro shopping da capital catarinense, o Beiramar Shopping. A data foi marcada por uma grande celebração, realizada no piso L4, recebendo mais de 800 pessoas, entre funcionários, lojistas, empreendedores, políticos, imprensa e sociedade. A festa contou com atrações musicais, como o octeto da Camerata Florianópolis e um show em homenagem à música catarinense.

Antonio Koerich, Antonio Carlos Scherer e Walter Osli Koerich, empresários visionários e fundadores do Beiramar Shopping receberam os convidados extremamente emocionados. Antonio Koerich destacou que a data desperta sentimentos nostálgicos. “O Beiramar Shopping está consolidado. Um empreendimento que nunca parou no tempo, sempre em busca das novidades e dialogando com os nossos consumidores. Relembrou o início das operações, das transformações mercadológicas, da necessidade da criação de uma nova rota de compras na cidade, numa época que o comércio tinha o centro como um destino consolidado”, declarou em seu discurso. O empresário também relembrou a forte turbulência dos diversos planos econômicos do período até o Plano Real, que colocou a economia brasileira no seu devido caminho e fez com que nosso país fosse respeitado e reconhecido como uma das maiores nações do mundo”. Antonio Koerich ressaltou ainda que a inauguração do Beiramar Shopping foi a porta de entrada para grandes marcas no Estado.

Outro empreendedor, Antonio Carlos Scherer, em sua fala, também resgatou o objetivo inicial do projeto. “Quando da inauguração em 1993, nossa expectativa era que além de um moderno centro de compras, gastronomia e serviços, o empreendimento também se tornasse um local de lazer, para confraternização com familiares, amigos e conhecidos”, pontuou. E destacou: “Temos orgulho em ser o primeiro Shopping de Florianópolis e de trazer junto ao pioneirismo, as inovações e investimentos não só estruturais, mas também e principalmente, no relacionamento com o mercado, lojistas, público interno e consumidores, os verdadeiros responsáveis pelo nosso sucesso”.

Walter Osli Koerich destacou o pioneirismo e visão de futuro, quando do início das tratativas, ainda em meados de 1970. “Buscamos um local privilegiado, com foco na localização. Um projeto ousado, diferente e que enfrentou percalços em seu caminho, mas que sem sombra de dúvidas, valeu muito a pena. Está consolidado e é um exemplo para vários centros de compras no país”.

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, pontuou a grande importância de empreendimentos deste porte para o crescimento e evolução da cidade. “Eu pude acompanhar de perto toda vivacidade da família Koerich neste grandioso projeto. Visionários. Eu aprendi minhas primeiras lições mercadológicas com eles e sem dúvidas, a chegada do Beiramar Shopping transformou a capital catarinense, permitiu uma nova visão sobre o que é comércio e das relações. Hoje, 30 anos depois de sua inauguração, me sinto honrado em poder fazer parte desta grande festa”.

Em seus discursos, Antonio Koerich e Antonio Carlos Scherer se emocionaram a lembrar dos amigos e fundadores que participaram do projeto, mas que já partiram. Adroaldo Pedro Cassol, Ademar Cassol e Hélio da Costa Bez.

O empresário Waltinho Koerich destacou todo o trabalho, expansões ao longo dos últimos 30 anos e como a cidade cresceu neste período e o empreendimento acompanhou essa trajetória. “A inauguração é até hoje motivo de conversas entre rodas de amigos na cidade. Conseguimos entrar na rotina e no coração de toda uma sociedade. Hoje, três décadas depois, me sinto honrado de fazer parte dessa história. Lembro como se fosse hoje das primeiras conversas sobre o projeto, dos desafios, entraves e sonhos. Esses grandes homens, os fundadores, mostraram ao mercado que com muita determinação e visão de futuro é possível sim contribuir para a construção de um futuro diferente. Agora, focamos no futuro. Temos também um projeto audacioso e que mais uma vez irá transformar o coração da cidade. Por que não fazer em três anos o que apresentamos nos últimos 30?”, antecipou o empresário, que é membro do Conselho do Beiramar Shopping.

A noite contou ainda com duas homenagens: aos colaboradores que estão no shopping desde sua fundação. Antonio Cirillo da Silva, o primeiro funcionário do empreendimento representando outros 8 colaboradores que estão junto nessa trajetória e Izabel Costa, lojista que assim como outras 25 marcas acompanham o empreendimento desde a inauguração.

A noite foi marcada por apresentações musicais. O octeto da Camerata Florianópolis abriu as celebrações, dj Jeco Thompson comandou a animação e a noite foi encerrada com uma apresentação especial, reunindo os músicos Luiz Meira, Zeca Petry, Back Moa, Dandara, Joana Castanheira, Camélia e Gazu, com canções em homenagem à música catarinense. A noite contou ainda com a participação especial de Serginho Koerich, na música Certos Amigos. O arranjo musical foi assinado por Luiz Zago e produção artística de Eveline Orth.

Depoimento dos empreendedores sobre os 30 anos do Beiramar Shopping
“O Beiramar Shopping sempre foi desejo e superação. E tudo que fizemos, sempre fizemos com amor, com paixão, com dedicação, para enaltecer a nossa Florianópolis. Essa sempre foi a nossa missão de vida. Chegar aos 30 anos e poder vivenciar o nosso lugar no coração dos consumidores é gratificante e a certeza de que ousar é preciso quando se deseja ir além”, destaca Walter Osli Koerich, empresário e fundador do Beiramar Shopping.

“Amor, razão e coração. Um shopping consolidado, com confiança de mercado e sempre atemporal – mas não fora de contexto. Nasceu arrojado e continua o local de encontros e na memória afetiva de todos que por aqui passam”, ressalta Antonio Koerich, empresário e fundador do Beiramar Shopping.

“Um sonho que se transformou em uma realidade pelas mãos de muitas pessoas que fazem parte dessa trajetória de 30 anos no mercado. É um shopping que não envelhece, que está cada vez mais atual e atendendo aos anseios de nossos consumidores”, pontua Antonio Carlos Scherer, empresário, fundador e membro do conselho do Beiramar Shopping.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img