27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Bianco Lounge recebe exposição de André Paiva

spot_img

Bianco Lounge recebe exposição de André Paiva

spot_imgspot_img

Uma mostra fotográfica com imagens em preto e branco de algumas das construções centenárias de Florianópolis

A exposição de André Paiva vai mostrar a arquitetura de época e as histórias a que remete a um certo clima deliciosamente nostálgico e saudosista. Florianópolis em Bianco e Nero é uma mostra fotográfica com imagens em preto e branco de algumas das construções – muitas delas centenárias – que resistiram ao progresso e à exploração imobiliária.

André gosta de andar pelas ruas para observar o movimento da cidade. O que vem surgindo,o que vai ficando, a paisagem natural, os contrastes. E foram as mudanças gradativas que o levaram a criar este projeto, chamado de Ruas da Memória, e agora a exibir muitas das imagens que registrou durante um período de pesquisa.

Todas as imagens foram descobertas durante caminhadas pela cidade. “A exploração deste território desprezado pelos transeuntes, banalizado pelo cotidiano, mas que ao mesmo tempo são espaços urbanos concretos e imprescindíveis, nos leva a encontrar registros e referências da passagem do tempo. Ao percorrermos estas ruas como um atento observador, nos relacionamos com a paisagem urbana e é por via dela que reconstruímos a cidade e nossa própria identidade”, comenta o fotógrafo.

Sobre o fotógrafo
André Paiva é nasceu em Florianópolis e sempre muito atento ao movimento da cidade. Formou-se em Artes Plásticas pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) em 2001 e foi se especializando na arte da fotografia. Fez cursos no Brasil e na Espanha, para entender ainda melhor expressões artísticas, processos fotográficos e descobrir técnicas antigas e as mais modernas também.
Atua como fotógrafo desde 1994. Desse tempo pra cá participa de maratonas fotográficas, com premiações significativas em Florianópolis e em Barcelona, na Espanha. Ministra oficinas de fotografia, integra mesas em ciclos de debates e traz no currículo diversas exposições coletivas e individuais.

A mostra de André Paiva pode ser visitada até o dia 28 de fevereiro, de terça a sexta-feira a partir das 11h30min e aos sábados a partir das 19 horas.

Exposição
Florianópolis em Bianco e Nero, fotografias de André Paiva

Abertura
Terça-feira, 17 de fevereiro, às 20 horas

Período
Até 28 de fevereiro. De terça a sexta-feira, a partir das 11h30min, e aos sábados a partir das 19 horas

Local
Bianco Lounge Restaurant, Rua Bocaiúva, 1761, fone (48) 3209-3777

Line UP
2DJazz, com Raquel Dias e Nico Andrade

Apoio
Salton

Ingressos
Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img