21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Bianco Restaurante apresenta os aromas e sabores da Toscana

spot_img

Bianco Restaurante apresenta os aromas e sabores da Toscana

spot_imgspot_img

Jantar harmonizado desta semana passa por uma das regiões mais ricas da enogastronomia italiana

Os vinhos da região da Toscana são os mais famosos da Itália. Das uvas Sangiovese saem os clássicos Chianti, o emblemático Brunello di Montalcino, o Vino Nobile di Montepulciano e também os chamados Supertoscanos – aqueles produzidos com cortes – entre outros. São alguns dos vinhos dessa região serão degustados no jantar harmonizado desta quinta-feira, 07 de julho, no Bianco restaurante.

O Il Giro D’Italia desta semana faz um passeio pela Toscana, berço do Renascimento, palco de Siena, Pisa, Florença, terra de cenários cinematográficos, com suaves colinas verdes e vinhedos que vão até onde os olhos não mais alcançam. A região é conhecida também pela boa gastronomia, de inspiração camponesa, mas com lapidações elegantes e temperos inesquecíveis.

Depois de uma taça de espumante, de boas vindas, o jantar começa com a tradicional bruschetta al pomodoro, uma fatia grande de pão toscano torrado no forno, com alho, tomate, sal, e azeite extra virgem – que não pode faltar. Como primeiro prato, pappardelle al ragú d’anatra (massa larga com molho de pato) e , claro, não poderia faltar a bisteca Allá Fiorentina – aquele filé gralhado, servido com feijão branco ao molho de tomate. Estrela do menu toscano e do jantar do Bianco também, servido como segundo prato. De sobremesa, biscoitinhos secos e friáveis, que se desmancham e deixam em evidência os pequenos pedaços de chocolate.

Tudo isso vem acompanhado de bons vinhos. Começa com Alido Sangiovese di Toscana IGT 2009, depois vem o De Ferrari Toscana IGT 2008, seguido do Chianti Ruffina Fattoria di Basciano 2008 e encerrando com o Vin Santo Rocca delle Macie.

O jantar do Il Giro D’Italia começa às 21 horas e custa R$ 90,00 por pessoa (R$ 80,00 para pagamentos em dinheiro). Reservas devem ser feitas através do telefone (48) 3209-3777.

Bianco Restaurante
Rua Bocaiúva, 1761, região da Beiramar Norte
Telefone (48) 3209-3777
www.biancolounge.com.br
www.facebook.com/biancorestaurante

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img