20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Troféu homenageia campeão por Figueirense e Avaí

spot_img

Troféu homenageia campeão por Figueirense e Avaí

spot_imgspot_img

SOUZA_1O Projeto de Resolução que institui o Troféu Antônio José de Souza está em trâmite na Câmara de Vereadores da Capital. De autoria do vereador Marcos Aurélio Espindola, Badeko (PPS), a intenção é homenagear um dos maiores jogadores que o futebol catarinense já teve. O atleta Antônio José de Souza, mais conhecido como “Souza”, atuou nos dois times da Capital na década de 1970.

Souza foi campeão estadual pelo Figueirense Futebol Clube em 1972, e, em 1975, sagrou-se campeão novamente jogando pelo Avaí Futebol Clube. O jogador teve passagens por times “grandes” como Flamengo, do Rio de Janeiro, e o Santos, de São Paulo. Encerrou a carreira jogando pelo Internacional, de Santa Maria (RS).

O troféu em homenagem ao Souza será entregue ao time vencedor em campo durante os clássicos que ocorrerão futuramente entre Avaí x Figueirense, tanto em partidas válidas pelo Campeonato Estadual, jogos amistosos, e pela Série A, do Brasileirão.

“Esta é uma forma de reconhecer os talentos que o futebol catarinense conheceu. É uma homenagem mais que justa para um atleta que, com muita garra e determinação, vestiu e honrou a camisa de cada time que jogou”, disse o vereador Badeko.

Na foto, o jogador Souza (no meio) com a faixa de campeão estadual pelo Figueirense Futebol Clube, em 1972.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img