23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bosque Pedro de Medeiros terá casa restaurada

spot_img

Bosque Pedro de Medeiros terá casa restaurada

spot_imgspot_img

O Bosque Pedro de Medeiros, na região continental de Florianópolis, recebeu na tarde desta terça-feira, 8, técnicas do Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município (Sphan) para uma conversa sobre o projeto de restauração da edificação, construída no século XIX, que hoje abriga o Museu do Presépio. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A intenção da Secretaria do Continente e do Sephan é revitalizar a casa dentro dos parâmetros permitidos por lei dos imóveis tombados pelo valor histórico. O projeto está sendo elaborado pelo Sephan e pretende transformar o local uma referência na educação ambiental.

Conheça o bosque

O Bosque Pedro Medeiros fica na rua Afonso Pena, 1.070, bairro do Estreito, e tem uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, dos quais 10 mil metros quadrados correspondem a uma área remanescente de Mata Atlântica (floresta ombrófila densa).

O bosque foi aberto ao público em 2002 e possui infraestrutura de lazer e contemplação da Natureza para a população. Tem três trilhas ecológicas que possibilitam a caminhada em meio à mata. Além disso, há um parque infantil, o Museu do Presépio, espaço para lanches e jogos, viveiro com pássaros, coelhos e galinhas e um tanque de tartarugas de água doce.

Além do atendimento à comunidade em geral, as escolas que tiverem interesse em conhecer o Bosque e participar das atividades oferecidas devem agendar sua visita pelo telefone (48) 3348-4328.

Hoje, o bosque recebe cerca de cem crianças por dia para visitação e é referência em educação ambiental no Continente.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img