17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Brasil Sabor lança Arena Gastronômica no Floripa Shopping

spot_img

Brasil Sabor lança Arena Gastronômica no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Entre os dias 6 e 24 de maio, o Floripa Shopping será o palco do Brasil Sabor. A Arena Gastronômica é um espaço reservado para os chefs catarinenses ensinarem a elaborar os pratos inscritos no festival. Os 60 restaurantes participantes irão passar pela Arena, que traz também workshops, oficinas, palestras e degustações na programação

O Festival Brasil Sabor oferece um espaço específico para o público conhecer de perto o trabalho dos chefs inscritos no evento. A Arena Gastronômica, montada na Praça Central do Floripa Shopping, vai funcionar de 6 a 24 de maio com apresentações diárias. A novidade deste ano é a Arena Kids, com receitas voltadas ao público infantil.

Dia 6 de maio chefs dos restaurantes Café Riso & Etc., Ostradamus, Crepes Mania e Golden Café iniciam as apresentações com deliciosas receitas. De quarta-feira a domingo, todos os 60 participantes do festival vão passar pela Arena.

Para as crianças

Nas segundas e terças-feiras o espaço é reservado para a criançada. Nesses dias os temas abordados terão relação com os cuidados com a alimentação das crianças. Chefs serão convidados a oferecer receitas que encantem esse público e os pequenos terão a oportunidade de experimentar a arte da gastronomia. Pais também serão convidados a conhecer os truques para tornar a alimentação saudável mais apetitosa para seus filhos. Para participar da Arena Kids serão convidadas escolas e instituições que trabalham com crianças.

Gratuita, a Arena Gastronômica busca oferecer a oportunidade ao público de todas as idades as técnicas e segredos dos chefs na montagem dos pratos. A programação oferece diversas atividades como workshops, oficinas, palestras e degustações. A inscrição pode ser realizada na hora e há um espaço para 100 pessoas.

Festival Brasil Sabor 2009

O Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do Planeta, tem como objetivo valorizar a “comida do lugar”, aguçando a percepção dos consumidores locais e turistas para a oferta de produtos típicos, transformando o potencial natural, cultural e gastronômico em um importante atrativo. O evento acontece até o dia 31 de maio em todo o território nacional. São 1304 restaurantes em 230 cidades brasileiras.

Os restaurantes participantes desta edição do Festival Brasil Sabor são:

A Casa * Absoluto Chopp Bar * Ancoradouro Ingleses * Antonio’s * Ataliba Churrascaria * Barracuda Restaurante & Grill * Bate Ponto * Big Bamboo * Bistrô da Leila * Boriba Grill * Box 32 * Box 32 Ateliê * Café Cultura * Café Riso & Etc * Cantina Di Bernardi * Cantina Zabot * Casa das Tortas * Canto do Mar Ingleses * Canto do Mar Ponta das Canas * Casa do Chico * Casa do Peixe * Chef Fedoca * Confraria Chopp da Ilha * Crepes Mania * Delícias do Mar * Empório Mineiro * Espaço Taisho * Estação 261 * Freguesia Bar e Restaurante * Golden Café * Kanpai * La Fiorentina * Lindacap * Macarronada Italiana * Macarronada Italiana Lagoa * Macarronada Italiana Kobrasol * Maria Farinha * Maurílio II * Miyoshi * Miyoshi Blumenau * Nigiri * O Barba Negra * Oliveira * Ostradamus * Papparella * Pappatore Forneria * Pier 54 * Pitangueiras * Pizza na Pedra * Pizza na Pedra da Lagoa * Ponta das Caranhas * Porto Contrato * Porto Daniela * Porto Ingleses * Rei do Bacalhau * Spaghetteria Santo Antônio * Taikô * Toca da Garoupa * Picanha do Mar * Toca de Jurerê

Para conhecer os pratos do festival, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br/festival e consultar a lista de participantes no estado selecionado. No site há o endereço do restaurante, a descrição do prato do festival, a receita e o valor cobrado por cada prato.

SERVIÇO

O que: Brasil Sabor lança Arena Gastronômica

Quando: De 6 a 24 de maio

Onde: Floripa Shopping – Praça Central, Piso L1

Programação Arena Gastronômica

Dias da semana: De quarta a domingo

Horários: De quarta a sábado – 17h – 18h30 – 19h30 e 20h30

domingos – 16h – 17h30 – 18h30 – 20h30

Programação Arena Kids

Dias da semana: segundas e terças-feiras

Horários: 13h30 e 15h

Quanto: Gratuito

Informações: www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img