24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Brasil Tennis Cup traz melhores tenistas do mundo para Florianópolis

spot_img

Brasil Tennis Cup traz melhores tenistas do mundo para Florianópolis

spot_imgspot_img

O governo do estado de santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Espote, é um dos apoiadores Brasil Tennis Cup que ocorre neste final de semana, em Florianópolis. Serão oito dias de competições com as 60 melhores tenistas do mundo de 30 países diferentes. A grande estrela é a tenista norte-americana Venus Williams.

Segundo o secretario de turismo, cultura e esporte, Beto Martins, o apoio do estado garante a visibilidade internacional ao estado. “Para o estado e o setor que eu represento no estado é importante, é uma ação pioneira, e que a gente sabe que trará grandes resultados. Primeiro porque é um esporte com muitos praticantes no mundo, é uma etapa mundial. Isso vai dar visibilidade não só no aspecto do nosso potencial para a prática de esportes, mas também é evidente que temos a oportunidade de divulgar todo o potencial turístico de Santa Catarina pela alta visibilidade que esse evento vai ter”, afirmou o secretário Beto Martins.

Rafael Westrupp destacou a importância de poder contar com o apoio do Governo de Santa Catarina para o torneio que terá grande visibilidade em 180 países e ajudará no desenvolvimento do tênis em Santa Catarina e no Brasil.
“Acho fundamental para viabilizar o evento. Se não tiver a participação da iniciativa pública, do poder público, um evento deste porte e desta dimensão se torna quase inviável porque ele é oneroso e a gente parte do princípio que o Governo do Estado não tem que assumir tudo, mas tem que assumir uma parte, até porque os valores que envolvem um projeto deste tamanho são revertidos em impostos, uma vez que você incrementa não só o esporte, mas o turismo também”, destacou Rafael Westrupp.

http://brasiltenniscup.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img