20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Brasil Top Secret desenvolve projeto de responsabilidade social em Florianópolis

spot_img

Brasil Top Secret desenvolve projeto de responsabilidade social em Florianópolis

spot_imgspot_img

Experiências da empresa levam entretenimento educacional a crianças

A manhã da próxima quarta-feira (22) ficará na memória de 18 crianças que estudam no SESC Estreito, em Florianópolis. Nesse dia, os “cientistas malucos” da Brasil Top Secret Science & Math vão apresentar uma série de experiências de ciências e matemática, de maneira lúdica e interativa. Trata-se de uma nova forma de entretenimento educacional, que transforma a relação dos estudantes com essas disciplinas. A atividade, marcada para 9h30, integra o projeto de responsabilidade social da Brasil Top Secret Science & Math, que em maio esteve na ONG Gente Amiga, na Capital.

As sessões de experiências duram em média 1 hora. Durante esse tempo, as crianças são apresentadas a questões que desafiam o raciocínio e criatividade. São brincadeiras que ensinam, por exemplo, que é possível jogar vôlei com bolinhas de sabão, sem estourá-las. Ou, ainda, como virar um copo cheio de água de cabeça para baixo sem que o líquido esparrame no chão. São conceitos de resistência de materiais, pressão de ar e química que respondem às perguntas. A forma interativa, porém, transforma a “aula” num momento de pura diversão. Para a coordenadora de educação do SESC Estreito, Cornélia Moecke, a proposta de entretenimento educacional da Brasil Top Secret Science & Math “desperta nas crianças o interesse pelas disciplinas de ciências e matemática”.

A Brasil Top Secret Science & Math é uma franquia da americana Top Secret Science & Math, que há 18 anos vem encantando crianças de vários países. A empresa foi criada em 1995 como um braço do Centro de Ciências de Massachusetts. Tamanho sucesso repercutiu no mundo todo e atualmente a marca está presente em 18 países.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img