15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes briga por medalha na decisão do Mundial de Laser nesta quarta-feira

spot_img

Bruno Fontes briga por medalha na decisão do Mundial de Laser nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 7, o Campeonato Mundial da Classe Laser retomou suas atividades após mais uma paralisação devido à ausência de ventos em Kigston, no Canadá. E no penúltimo dia de competições, as condições estavam complicadas, com ventos de média a fraca intensidade. Mesmo assim, Bruno Fontes, de Florianópolis, conseguiu garantir-se entre os primeiros e nessa quarta-feira vai disputar um lugar no pódio. Até o momento o velejador brasileiro aparece na sétima posição.

“Hoje foi um dia complicado. Os ventos rondaram muito e eu não consegui acertar alguns pontos. Fiz uma boa regata, cravando um 3º e ainda estou na briga. A diferença é pequena e temos mais três regatas amanhã para definir o pódio. Esse será meu objetivo”, disse Bruno. 

Terça-feira

Nessa terça-feira, Bruno acertou as largadas, mas na primeira regata acabou não dando sorte na escolha de posicionamento, terminando em 23º. Na segunda disputa do dia o brasileiro melhorou muito terminando em 3º lugar, subindo na classificação geral. Já na última regata do dia, Bruno voltou a encontrar dificuldades e acabou descartando o resultado (35º).

A competição será definida nessa quarta-feira com mais três regatas, caso o vento permita. Bruno está apenas 16 pontos atrás do terceiro colocado, o alemão Philipp Buhl. “Amanhã (quarta) será o dia de definir tudo. Estou bem confiante. Velejei bem a semana toda e tenho confiança de que terei um bom último dia de competições”, disse Bruno.

Classificação do Mundial de Laser após dez regatas e dois descartes:

1º Nick Thompson (GBR) – 27pp
2º Tom Burton (AUS) – 47pp
3º Philipp Buhl (ALE) – 52pp
4º Tonci Stipanovic (CRO) – 53pp
5º Pavlos Kontides (CYP) – 55pp
6º Cristopher Barnard (EUA) –  64pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 68pp
8º Matthew Wearn (AUS) – 73pp
9º Charlie Buckingham (EUA) – 73pp
10º Sam Meech (NZL) – 74pp

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img