23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes começa o Mundial de Laser posicionado entre os Top 10

spot_img

Bruno Fontes começa o Mundial de Laser posicionado entre os Top 10

spot_imgspot_img

Começou nessa quinta-feira, 2, o Mundial de Vela Classe Laser no Canadá e o brasileiro Bruno Fontes, de Florianópolis, contou com uma ótima performance no primeiro dia de disputas em Kingston. Com um 5º e um 6º lugares, o brasileiro ocupa o 10º lugar com 11 pontos perdidos, entre os 170 atletas da flotilha.

O começo foi muito positivo, pois Bruno somou baixas pontuações que serão importantes para o restante da competição. “O segredo do sucesso nesse campeonato é sempre velejar entre os líderes. Por termos muitos atletas na flotilha, o ideal é sempre estar no pelotão da frente para não perder muitos pontos”, disse.

Agora, serão mais três dias de regatas pela fase de classificação, sendo que apenas uma regata será descartada. Os melhores avançam para a fase final, para mais três dias de competição até ser definido o campeão.

Abertura

Na primeira regata do dia Bruno largou muito bem e chegou a liderar, sempre entre os primeiros, o velejador disputou até o final as primeiras posições e acabou em sexto. “Larguei muito bem na primeira regata e fiquei sempre no pelotão da frente. Na última boia ficou tudo muito embolado e no final acabei em sexto. Poderia ter sido melhor, mas o resultado foi bom para começar o evento”, explica.

2ª regata

Na segunda regata do dia Bruno não teve uma boa largada, mas sempre muito veloz conseguiu uma boa recuperação, ganhando boas posições para terminar em 5º. “Não comecei bem a regata. Isso é algo que tenho que melhorar para os próximos dias, pois é um ponto fundamental aqui. O importante é que velejei rápido nessa regata e consegui recuperar as posições”, disse.

Classificação

1º Mathew Wearn (AUS) – 2 pontos perdidos
2º Juan Ingnacio Maegli (GUA) – 3pp
2º Phillip Buhl (ALE) – 3pp
4º Pavlos Kontides (CYP) – 6pp
5º Nic Thompson (GRB) – 7pp
5º Martin Evans (GRB) – 7pp
7º Andy Maloney (NZL) – 9pp
7º Mathias Mollatt (NOR) – 9pp
9º Francisco Marrai (ITA) – 10pp
10º Bruno Fontes (BRA) – 11pp
10º Jeeemin Ha (COR) – 11pp
10º Charlie Buckingham (EUA) – 11pp

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img