25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Divulgada a lista de espetáculos do 22º Festival Isnard Azevedo

spot_img

Divulgada a lista de espetáculos do 22º Festival Isnard Azevedo

spot_imgspot_img

A 22ª edição do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo contará com a participação de 12 companhias teatrais de Santa Catarina e oito grupos de outros estados do Brasil na mostra oficial, que será realizada de 17 a 25 de outubro, na Capital.

A lista dos espetáculos selecionados e dos suplentes foi definida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e está disponível para consulta no sítio eletrônico da instituição aqui.

Entre as 407 inscrições nas categorias de teatro de rua, adulto, infantojuvenil, circo-teatro e teatro musical foram selecionados espetáculos de 35 companhias, sendo 17 para suplência. Em 2014, o evento reuniu mais de 23 mil espectadores em nove dias de atividades.

A escolha considerou a excelência artística da peça, a diversidade da linguagem proposta e a originalidade dentro da encenação, além da adequação aos espaços e à grade de programação. A relevância do grupo e sua representatividade no cenário teatral foram outros critérios analisados.

Vitrine teatral

A programação desta edição terá uma expressiva presença de companhias de Santa Catarina, incentivada pelo edital do festival que estabeleceu a seleção de pelo menos oito espetáculos de Florianópolis e quatro de outros municípios catarinenses. Das 77 inscrições feitas por grupos do Estado, 48 peças representaram companhias teatrais da Capital e 29 foram inscritas por coletivos de outras cidades catarinenses, com destaque para Blumenau e Itajaí.

Para o processo de seleção do Floripa Teatro 2015 foram convidados profissionais com experiência na área teatral e na curadoria de festivais que são referência no Brasil. A comissão julgadora foi composta por Alexandre Vargas (Diretor artístico e coordenador geral do Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre); Maria Teresinha Heimann (Diretora artística e coordenadora geral do FENATIB – Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau); e Sulanger Bavaresco (Diretora artística e coordenadora geral do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img