16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Café Cultura recebe a última edição do projeto Barista Itapema nesta sexta-feira

spot_img

Café Cultura recebe a última edição do projeto Barista Itapema nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A última edição do projeto Barista Itapema será nesta sexta-feira, 04, com o workshop sobre a técnica de preparar café com desenhos. O evento é aberto ao público às 17h, com workshop às 18h. O endereço do encontro é o Café Cultura da Lagoa da Conceição, parceiro da iniciativa.

Campeão Regional de Latte Art em 2013 e proprietário da The Family Coffee Shop, de Florianópolis, Philipe Glazer vai mostrar ao público como tornar charmosas as xícaras de café com leite vaporizado. Philipe se formou como barista na Austrália e possui 13 anos de experiência no ramo de barismo, torrefação, treinamentos e consultoria na área.

Rostos, palavras, flores, folhas e bichinhos são alguns dos desenhos que podem ser feitos sobre a bebida. São duas as técnicas utilizadas para esse tipo de arte: o free pour, ou pouring, quando o barista cria formas a partir da maneira com que derrama o leite sobre a xícara; e o sketching, ou grafismo, que usa calda e palitos para os desenhos. A técnica free pour exige habilidade e muito treino. Nela, o que vai determinar o desenho é a forma de virar a leiteira, derrubando mais ou menos leite e creme sobre cada ponto da xícara. Para conseguir a forma desejada sobre o café, os baristas derramam primeiro a parte líquida do leite no fundo da xícara e, depois, com pequenas pausas, vão arrumando a inclinação da leiteira para colocar a espuma.

Neste último encontro, os participantes poderão conferir as habilidades de Philipe, admirar e conhecer a técnica que permite criar os belos desenhos sobre o café, além, é claro, de confraternizar.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img