19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Café de Ideias debate merenda escolar orgânica e Programa Mais Educação

spot_img

Café de Ideias debate merenda escolar orgânica e Programa Mais Educação

spot_imgspot_img

Para aprofundar e debater questões relativas à educação, o Curso de Formação Continuada Café de Ideias realiza mais uma etapa neste sábado (28), das 8h30min às 12h, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), localizado na Avenida Beira-Mar de São José.

A pauta deste encontro abordará: Programa Mais Educação, iniciativa implantada a partir de 2009 em 13 escolas de São José para promover educação em período integral para crianças e adolescentes, e a intenção de implementar de forma progressiva a merenda orgânica nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

“Estamos discutindo essa questão da merenda escolar para iniciar o projeto em quatro escolas como piloto e ao mesmo tempo favorecer a agricultura familiar da região”, cita o Secretário de Educação de São José, Círio Vandresen.

Formado em Filosofia, bacharel em Teologia e mestre em Agroecossistema pela UFSC, o Secretário Círio Vandresen – juntamente com a Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de São José – ministrará essa palestra sobre Merenda Escolar Orgânica.

A palestra sobre o “Programa Mais Educação” será presidida pelas Professoras Edilene Lima e Glaucier dos Anjos, funcionárias da Secretaria Municipal de Educação.

Já que o assunto refere-se a alimentos orgânicos, este Café de Ideias terá um cardápio livre de produtos químicos ou agrotóxicos.

Promovido pela Prefeitura de São José, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o Café de Ideias acontece sempre no último sábado do mês. Esse é o 3º encontro do Curso neste ano, que oportuniza aos professores da rede municipal de ensino e demais profissionais interessados atualização profissional e debate sobre as práticas pedagógicas.

Interessados em participar deste encontro do Café de Ideias podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: (48) 3381-7439 ou (48) 9985-3648. As vagas são limitadas.

CAFÉ DE IDEIAS
Temáticas: Programa Mais Educação e Merenda Orgânica
Data: sábado (28 de maio)
Horário: das 8h30min às 12h
Local: Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), localizado na Avenida Beira-Mar de São José.
Inscrições gratuitas: (48) 3381-7439 ou (48) 9985-3648. Vagas limitadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img