25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Camerata Florianópolis apresenta “Clássicos da Música Italiana” no mês que celebra a chegada dos primeiros imigrantes no Brasil

spot_img

Camerata Florianópolis apresenta “Clássicos da Música Italiana” no mês que celebra a chegada dos primeiros imigrantes no Brasil

spot_imgspot_img

No dia 21 de fevereiro é celebrado o Dia do Nacional do Imigrante Italiano e, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores da Itália (2022), a estimativa é que haja cerca de 30 milhões de descendentes italianos no Brasil. Para celebrar esta data tão especial, que completa 150 anos em 2024, a Camerata Florianópolis, no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h30, apresentará o espetáculo “Clássicos da Música Italiana”, no Teatro do CIC. Os ingressos já estão disponíveis na Blueticket e na sede da Orquestra. 

Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o programa abrange diversos estilos da música italiana, desde ópera com a ária “Nessun Dorma”, música regional como “Funiculì Funiculà”, até o pop rock de Eros Ramazzotti, “Cose della Vitta”. Além dos músicos da orquestra, estarão no palco a banda base formada por Dudu Pimentel (guitarra), João Peters (baixo), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (piano) e os cantores Laura Padaratz, Joana Castanheira, Fernando De Carli e Gerard Macapagal. Os arranjos são do pianista Alberto Heller e a produção executiva é de Maria Elita Pereira.

“Clássicos da Música Italiana” foi lançado em outubro de 2023, no Cine Teatro Mussi, em Laguna. Já na Capital catarinense, o espetáculo foi apresentado no CIC no mês de novembro. Com as duas sessões lotadas, a estreia foi um grande sucesso. 

PROGRAMA

MARECHIARE – Francesco Paolo Tosti

SAPORE DI SALE – Gino Paoli

CON TE PARTIRÓ – Francesco Sartori, Frank Peterson, Lucio Quarantotto

DUE INNAMORATI COME NOI – Laura Pausini 

VOLARE – Domenico Modugno, Franco Migliacci 

VIVO PER LEI – Gatto Panceri, Valerio Zelli 

IL MONDO – Jimmy Fontana 

TARANTELLA NAPOLETANA – Tradicional

O SOLE MIO – Eduardo di Capua, Alfredo Mazzuchi

TORNA A SURRIENTO – Ernesto De Curtis, Giambattista de Curtis 

PER AMORE – Mariella Nava

COSE DELLA VITA – Eros Ramazzotti

PARLA PIÚ PIANO – Nino Rota

TU VUO FÀ L’AMERICANO – Renato Carosone

NESSUN DORMA – Giacomo Puccini

E.STA.A.TE – Paolo Carta

FELICITÀ – Cristiano Minellono, Dario Farina, Gino De Stefani

BELLA CIAO – Tradicional

SERVIÇO

O QUE? Camerata Florianópolis apresenta “Clássicos da Música Italiana”

QUANDO? 28 de fevereiro de 2024, às 20h30

ONDE? Teatro Ademir Rosa – CIC INGRESSOS? Na Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis, Rua Joe Collaço 708, Florianópolis.

Fotos: Tóia Oliveira 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais