17.3 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Camerata Florianópolis faz Tributo à Música Popular Brasileira em homenagem aos 96 anos da Ponte Hercílio Luz 

spot_img

Camerata Florianópolis faz Tributo à Música Popular Brasileira em homenagem aos 96 anos da Ponte Hercílio Luz 

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, promoverá na próxima sexta-feira (13), às 10h30, uma ação cultural para marcar a comemoração dos 96 anos da Ponte Hercílio Luz, símbolo cultural de Florianópolis e de Santa Catarina. Para celebrar este momento a Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentará de forma gratuita em cima da Ponte o seu espetáculo “Tributo à Música Popular Brasileira”. A apresentação da orquestra está prevista para começar às 11h. 

O programa Tributo à MPB da Camerata é formado por músicas que marcaram época de alguns dos  grandes nomes da nossa música popular brasileira, desde clássicos do início do século passado como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo,  Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento. 

O espetáculo da Camerata contará com participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.

A ponte estará fechada para o trânsito de automóveis no período da manhã, para que a população possa fazer a visitação a “nobre aniversariante”, com direito também a bolo de aniversário. 

Sobre o programa:

Onde termina a música erudita e começa a música popular? Que combinação de elementos faz com que uma música receba a denominação “clássica” ou “popular”? Talvez mais importante que tentar responder a essa pergunta seja vivenciar a música sem tais limitações conceituais, pesquisando as riquíssimas possibilidades que se abrem em um encontro dessas duas correntes. Principalmente em se tratando da música popular brasileira, uma das mais ricas e bem elaboradas do mundo. Foi com este intuito que a Camerata Florianópolis decidiu prestar uma homenagem à música popular brasileira.

“…todo artista deve ir aonde o povo está.” Todo músico se identifica com esta frase de Milton Nascimento, contida na música “Nos bailes da vida”. A vida é arte e a arte deve se pôr a serviço da vida. “Talvez seja essa a principal lição que a música popular possa dar à música erudita”, diz o maestro.

SERVIÇO

O QUÊ? Camerata Florianópolis faz Tributo à Música Popular Brasileira em homenagem aos 96 anos da Ponte Hercílio Luz 

ONDE?  Sobre a Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

QUANDO?  13 de maio de 2022, às 11h

VALOR? Gratuito
Fotos: Tóia Oliveira

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img